Consultor Jurídico

Entrevistas

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito & Literatura

A Intrusa, do escritor argentino Jorge Luís Borges

Direito e Literatura: do Fato à Ficção é um programa de televisão apresentado pelo procurador de Justiça do Rio Grande do Sul e professor da Unisinos Lenio Streck, no qual se discute, com convidados, uma obra literária e seu diálogo com o Direito. A obra abordada nesta edição, que a ConJur reproduz a seguir é A Intrusado escritor argentino Jorge Luís Borges. Participaram do debate Ângela Espindola, professora de Direito do IMED e doutora em Direito pela Unisinos; e Márcia Ivana de Lima e SIlvas, professora do Instituto de Letras da UFRGS e doutora em Letras pela PUC-RS.

Direito e Literatura - A intrusa from Unisinos on Vimeo.

 

Revista Consultor Jurídico, 25 de abril de 2014, 8h00

Comentários de leitores

2 comentários

Obrigada

Tandara Martins (Estudante de Direito)

Eu sou tiete do professor Lênio e de todo o seu brilhantismo jurídico. Direito e Literatura é espetacular! Fico cada vez mais empolgada com os programas! Obrigada professor por disponibilizar essas reflexões ao público, e a nós alunos de graduação... que ainda temos muito por aprender! Sou grata!

A universalidade de Borges

Leverkuhn (Cartorário)

Jorge Luís Borges é um escritor universal. Com isso, não fazemos assim tão mal em querê-lo nosso compatriota... rs... Até eu, que nada tenho de universal, por causa dele, já desejei ser argentino...

Comentários encerrados em 03/05/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.