Apuração interna

OAB em Santos pede afastamento de advogado suspeito de assalto

Autor

24 de abril de 2014, 21h51

A a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Santos pediu ao Tribunal de Ética e Disciplina em caráter de urgência o afastamento de um advogado suspeito de participar de assalto a um posto de gasolina na cidade, no dia 21 de abril.

Segundo o presidente da subseção, Rodrigo Julião, também foi enviado ao juiz da Vara de Júri e Execuções Criminais de Santos requerimento para que o profissional, preso provisoriamente, tenha o direito a ficar em uma sala de Estado Maior, conforme prevê o Estatuto da Advocacia.

“Não vamos permitir nenhum tipo de impunidade no âmbito ético disciplinar. Essa questão deve ser resolvida pelo Tribunal de Ética com urgência. Não iremos permitir, em hipótese alguma, a violação das nossas prerrogativa profissionais”, afirmou Julião.

Segundo o portal G1, acompanhado de três homens o advogado roubou cerca de R$ 200 e maços de cigarro de um posto. Mais cedo, por volta das 7h, o grupo também teria tentado assaltar uma empresa de segurança privada. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-Santos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!