Foco do mercado

Jorge Hage falará sobre Lei Anticorrupção para escritórios

Autor

24 de abril de 2014, 16h09

A nova Lei Anticorrupção preocupa os escritórios de advocacia. Questões sobre como fazer um programa de compliance dentro da própria banca e como se adaptar às condutas exigidas pela Lei 12.846 serão o tema da próxima reunião do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), na próxima terça-feira (29/4). O evento contará com uma palestra do ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Jorge Hage.

Além de como se adaptar às exigências da lei e como criar normas de conduta internas, o Cesa quer discutir como os escritórios podem prestar serviços para seus clientes obedecerem às regras anticorrupção.

Reprodução
A entidade pretende fomentar a troca de experiências sobre a lei, levando escritórios com experiência no assunto para falarem a colegas. “Além do ministro Jorge Hage [foto], vamos trazer também a experiência de diretores jurídicos, para mostrar o que as empresas têm vivenciado e o que elas esperam dos advogados terceirizados”, explica Carlos Roberto Fornes Mateucci, presidente do Cesa.

O encontro com o ministro será na próxima terça, a partir das 17h30, no Renaissance São Paulo Hotel (Alameda Jaú, 1.620, Jardim Paulista, São Paulo). Na sequência, o advogado Alexander Bolz Marrocos de Aragão, gerente senior de compliance da Mercedes-Benz do Brasil, falará das mudanças da nova lei, em especial, no que diz respeito à contratação de escritórios de advocacia. Depois, debates sobre o tema terão a participação de representantes de três escritórios: Daniel Arruda de Farias (Urbano Vitalino Advogados); Leonardo Ruiz Machado (Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados); e Thiago Jabor Pinheiro (Mattos Muriel Kestener Advogados).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!