Justiça do Trabalho

Douglas Rodrigues toma posse como ministro do TST

Autor

24 de abril de 2014, 20h14

TST
Douglas Alencar Rodrigues (foto) foi empossado nesta terça-feira (22/4) como ministro do Tribunal Superior do Trabalho. Ele assume a vaga deixada em novembro do ano passado após aposentadoria do ministro Pedro Paulo Manus.

Na ocasião de sua sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, em fevereiro, defendeu a proteção da dignidade do trabalhador por meio de programas institucionais e propostas legislativas, como o Programa de Prevenção de Acidentes de Trabalho, desenvolvido e coordenado pelo TST.

Natural de Goiânia (GO), Rodrigues, 48, formou-se em Direito pela Unidade de Brasília. Em 1989, formou-se em Direito pela Universidade de Brasília, onde também fez pós-gradução em Direito Constitucional. O título de mestre, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, viria anos depois.

Ingressou na magistratura em 1990, como juiz do trabalho substituto, e, em 2003, tornou-se desembargador do TRT da 10ª Região. Foi conselheiro do Conselho Nacional de Justiça CNJ no biênio 2005-2007 e atuou como desembargador convocado no TST em 2009. Com informações da assessoria de imprensa do TST.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!