Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Primeira edição

Veja o lançamento do Anuário da Advocacia Pública

A primeira edição do Anuário da Advocacia Pública do Brasil foi lançada nesta terça-feira (22/4), em Brasília. A cerimônia contou com a presença de 300 pessoas, entre integrantes da advocacia pública nacional, de ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça.

A publicação apresenta a estrutura e as ações da advocacia pública no Brasil, que conta com mais de 20 mil profissionais do Direito, responsáveis pelo assessoramento jurídico e a representação judicial da União, dos estados e dos municípios.

Anuário da Advocacia Pública do Brasil traz ainda uma amostra de como funcionam os departamentos jurídicos das grandes empresas estatais brasileiras. Além do perfil dos principais protagonistas do setor, a publicação mostra as estratégias de atuação dos advogados públicos e as grandes causas em que eles atuam.

Ocuparam o dispositivo de honra: Antonio Rodrigues da Silva (presidente da Anpprev); Marcelo Siqueira (procurador-geral federal), Marcus Vinicius Coêlho (presidente da OAB), Flávio Caetano(secretário da Reforma do Judiciário), Felix Fischer (presidente do STJ), Ricardo Lewandowski (vice-presidente do STF), Rogério Filomeno Machado (presidente da Anpaf), Márcio Chaer (diretor da ConJur), Luís Inácio Adams (ministro chefe da AGU), Arnaldo Godoy (consultor-geral da União ), Antônio Camargo de Melo (procurador –geral do Trabalho), Paulo Henrique Kuhn (procurador-geral da União), Cleucio Santos Nunes (vice-presidente jurídico dos Correios), Isaac Sidney Ferreira (procurador-geral do Banco Central)

Anuário é uma publicação da revista eletrônica Consultor Jurídico, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Petrobras, Norte Energia, Anpprev, Anpaf, Anajur e apoio dos Correios.

Veja mais fotos do lançamento

Revista Consultor Jurídico, 23 de abril de 2014, 20h13

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/05/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.