Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Processo eletrônico

Vara de Florianópolis tem acervo totalmente digitalizado

A Vara do Tribunal do Júri da comarca de Florianópolis começou a operar com todo seu acervo transformado em processos eletrônicos. Todos os processos da unidade foram digitalizados após uma força tarefa. A virtualização do acervo visa dar celeridade aos procedimentos e permite maior acesso às partes envolvidas, com garantia de efetiva prestação jurisdicional.

“Com o esforço do juiz Paulo Marcos de Farias, que além de emitir a portaria de digitalização buscou nos setores administrativos meios para a concretização do ato, não houve suspensão dos prazos, nem cancelamento de audiência, e as sessões do Júri continuaram a ocorrer normalmente”, afirmou Juliana Musco, chefe de cartório, ao se referir aos trabalhos feitos na semana anterior ao feriado da Páscoa.

Ela diz que a digitalização do acervo recebeu apoio e compreensão de outros atores envolvidos no processo, tais como representantes do Ministério Público, dos advogados, da Defensoria Pública de Santa Catarina e Polícia Civil. Os assessores de gabinete e os servidores da unidade, apesar do intenso trabalho de virtualização, mantiveram os demais serviços dentro da normalidade.

A evolução do processo digital em Santa Catarina pode ser consultada no site do TJ-SC, por meio da lista de implantação de unidades. Segundo o documento, seis unidades já são 100% digitais. 

Nesta terça-feira (22/4), o TJ-SC implanta o processo digital em mais sete comarcas: Abelardo Luz, Chapecó, Coronel Freitas, Quilombo, Maravilha, São Domingos e São Lourenço do Oeste. Nessas unidades, todas as novas ações serão distribuídas sem papel. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SC.

Revista Consultor Jurídico, 22 de abril de 2014, 13h38

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/04/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.