Organização do conhecimento

Diagnóstico mede gestão no Conselho da Justiça Federal

Autor

14 de abril de 2014, 17h28

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) fará um diagnóstico da gestão do conhecimento no Conselho da Justiça Federal. Os representantes das secretarias do CJF terão um prazo de 60 dias para responder a dois questionários sobre a forma como se usa informações de forma eficiente, efetiva e com qualidade.

A pesquisa investigará a situação de 100 instituições públicas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Trata-se da segunda edição, que irá avaliar o que mudou no período entre 2004 e 2014, comparando as iniciativas de gestão do conhecimento identificadas na primeira edição da pesquisa com aquelas registradas dez anos depois.

O primeiro questionário contém questões relativas ao perfil da organização, a práticas de gestão do conhecimento utilizadas e ao grau de explicitação e formalização da gestão do conhecimento. O segundo questionário avaliará o grau de maturidade em sua implementação.

Segundo a coordenadora-adjunta da pesquisa, Veruska Costa, a implementação da gestão do conhecimento na administração pública aumenta a capacidade de organização, cria um clima colaborativo e melhora a qualidade dos serviços prestados à população. Com informações da Assessoria de Imprensa do CJF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!