Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo membro

José Barroso Filho toma posse como ministro do STM

José Barroso Filho [Reprodução]O juiz-auditor José Barroso Filho (foto) tomará posse no cargo de ministro do Superior Tribunal Militar nesta quinta-feira (10/4). Ele ocupará a cadeira destinada aos magistrados da Justiça Militar da União, antes ocupada pelo ministro Carlos Alberto Marques Soares, que se aposentou em 2013.

José Barroso Filho é natural de Ribeirão Preto (SP) e exerceu os cargos de promotor de Justiça, juiz estadual e juiz eleitoral. Como juiz da Justiça Militar da União, ele atuou como juiz-auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça e da Presidência do Superior Tribunal Militar.

O juiz foi indicado pela presidente da República, Dilma Rousseff, e teve o nome aprovado pelo Plenário do Senado, depois de passar pela sabatina da Comissão de Constituição e Justiça, no mês de março.

A cerimônia está marcada para ocorrer às 16h, no Plenário do Superior Tribunal Militar, localizado no Setor de Autarquias Sul, Praça dos Tribunais Superiores em Brasília. Com informações da assessoria de Imprensa do STM.

Revista Consultor Jurídico, 9 de abril de 2014, 21h25

Comentários de leitores

1 comentário

Excelente nome para o STM

Ariosvaldo Costa Homem (Defensor Público Federal)

Excelente nome para compor os quadros do Superior Tribunal Militar. Parabéns ao Ministro José Barroso Filho. DPU aposentado.

Comentários encerrados em 17/04/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.