Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Departamentos integrados

Projeto de modernização pretende simplificar rotinas no TJ-PR

O Tribunal de Justiça do Paraná desenvolve projeto de modernização da administração, por meio da melhoria da eficiência da gestão, com o objetivo de otimizar gastos e recursos financeiros e humanos. Segundo o presidente do tribunal, desembargador Guilherme Luiz Gomes, a finalidade é a integração dos departamentos, saindo do processo físico para entrar na era virtual, "permitindo aos mais diversos setores ter acesso às informações dos projetos que estão sendo desenvolvidos e como todos podem contribuir para o êxito dessas ações", afirmou.

De acordo com o gestor do projeto, Bayard Loureiro, a intenção é a qualificação do uso de recursos, a melhoria das rotinas para diminuir desperdícios e reduzir gastos. "Até outubro, a meta é economizar R$ 13,5 milhões. Esses são recursos que podem ser reinvestidos nas comarcas para melhorar a infraestrutura das unidades judiciárias do estado", disse.

Ele citou como exemplo de oportunidade de melhoria da eficiência os processos envolvidos hoje nas compras feitas pelo tribunal. "Nós identificamos 146 atividades empregadas por dez setores e que envolvem 20 servidores desde a solicitação até a entrega dos bens e serviços. A partir de várias reuniões com os técnicos do tribunal, já identificamos 103 oportunidades de melhorias nessas rotinas", garantiu Bayard.

No Tribunal do Rio Grande Sul, um trabalho feito com esse mesmo foco atingiu resultados de 51% de redução no número de tarefas envolvidas e 35% de diminuição no prazo de entrega. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-PR. 

Revista Consultor Jurídico, 8 de abril de 2014, 12h48

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/04/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.