Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sistema engavetado

TSE suspende implantação do Processo Judiciário Eletrônico

A implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça Eleitoral foi suspensa pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Marco Aurélio (foto), após a área técnica da corte constatar que não existe estrutura adequada para efetuar de maneira simultânea o planejamento e a execução das eleições deste ano.

A decisão, divulgada nesta segunda-feira (7/4) pela Ordem dos Advogados do Brasil, foi publicada em março na Portaria 135 do TSE. Trata-se de um novo adiamento para o uso de uma ferramenta que, em 2012, chegou a ser definida como uma das prioridades para o tribunal. Um acordo feito naquele ano com o Conselho Nacional de Justiça previa a coordenação do PJe nos tribunais regionais eleitorais. Em setembro do ano passado, o plenário aprovara resolução que instituía o uso exclusivo do processo eletrônico.

A OAB, que já se manifestou contrária ao uso do sistema em outros tribunais brasileiros, elogiou a suspensão determinada pelo TSE. “É uma implantação açodada, forçada, que não leva em consideração as dimensões continentais da nossa nação”, afirma em nota o presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Clique aqui para ler a portaria.

Revista Consultor Jurídico, 7 de abril de 2014, 22h14

Comentários de leitores

2 comentários

Caos?

Francisco José Bezerra de AQUINO (Oficial de Justiça)

Que caos? Nós já estamos no caos. Creio que o mergulho agravará o caos que já vivemos.

Novo caos a vista

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Acabei de enfrentar um sério problema no sistema processual do CNJ, ficando impedido de peticionar no prazo. Ontém foi no STJ. Foi impossível enviar alguns documentos. Se a forma irresponsável com que o processo eletrônico tem sido implantado não for contida, o País vai mergulhar no caos.

Comentários encerrados em 15/04/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.