Trabalho contínuo

CNJ estuda integrar módulo de correição e inspeção ao PJe

Autor

5 de abril de 2014, 13h28

O Conselho Nacional de Justiça estuda integrar à versão nacional e unificada do Processo Judicial Eletrônico (PJe) o módulo de inspeção e de correição, desenvolvido e já utilizado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Uma das vantagens apontadas para módulo é que a tramitação dos processos alvos da correição ou inspeção não é interrompida durante o trabalho de vistoria. Os processos físicos, por exemplo, têm o andamento processual paralisado para realização da correição.

“É uma ferramenta muito útil porque as inspeções e correições são realizadas periodicamente pela Justiça e são feitas como medida de acompanhamento e solução de problemas pelos juízes e corregedores”, afirmou o conselheiro Saulo Casali Bahia.

No final do mês de março, a Corregedoria-Geral da Justiça Federal utilizou o módulo pela primeira vez para realizar uma correição no TRF-5. Na ocasião, o corregedor-geral, ministro Arnaldo Esteves Lima, proferiu despacho de vista em 104 processos judiciais eletrônicos. A corte já utiliza a funcionalidade no primeiro e segundo grau. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!