Nova diretoria

Antônio César Bochenek é eleito presidente da Ajufe

Autor

4 de abril de 2014, 22h05

Reprodução
O juiz federal Antônio César Bochenek (foto) foi eleito o novo presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). Ele comandará a entidade no biênio 2014-2016. Sua chapa, "Avançar na Luta", venceu as eleições para a diretoria da Ajufe no primeiro turno, com 724 votos (57%).

Em segundo lugar, ficou a chapa "Democracia e Ação", liderada pelo juiz federal Antônio Henrique Silva, com 320 votos (25,2%), e, em terceiro lugar, a chapa "Nova Ajufe", liderada por Eduardo Cubas, com 218 votos (17,16%).

A diretoria da chapa vencedora é integrada ainda pelos vice-presidentes Candice Lavocat Galvão Jobim (1ª Região), Eduardo Brito Fernandes (2ª Região), Fernando Mendes (3ª Região), Rodrigo Coutinho (4ª Região) e André Granja (5ª Região) e pelo secretário-geral, Roberto Veloso; e outros 21 diretores.

Para o Conselho Fiscal foram eleitos Márcia Vogel de Oliveira (674 votos), Alessandro Diaferia (472 votos) e Carlos Felipe Komorowshi (344 votos), sendo eleito suplente Jailson de Souza (315 votos).

O atual presidente da Ajufe, Nino Toldo, comentou o resultado: “Foi uma vitória expressiva, 724 votos em 1.270 possíveis. Isso demonstra o acerto do caminho escolhido pela gestão e o pensamento da maioria absoluta dos associados no sentido da união como forma de obter as conquistas que a classe deseja e merece”.

"Desejo ao Bochenek sucesso na gestão da Ajufe e que ele, a partir do rumo certo que trilhou a Ajufe, possa avançar na luta por dias melhores para a magistratura federal. Eu tenho certeza de que, com a diretoria que ele terá consigo, esse caminho será de sucesso”.

Sobre o processo eleitoral, o presidente explicou que a eleição da Ajufe é feita pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal. "Portanto, absolutamente correto o procedimento e o processo eleitoral como um todo”. A comissão eleitoral da Ajufe foi integrada pelos juízes Friedmann Anderson Wendpap, Márcio Luiz Coelho de Freitas, Eugênio Rosa de Araújo, José Eduardo de Almeida Leonel Ferreira e Alcides Saldanha Lima. Com informações da Assessoria de Imprensa da Ajufe.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!