Consultor Jurídico

Comentários de leitores

12 comentários

Imposição de valores

Hilton Fraboni (Administrador)

É verdade! A ditadura nunca acabou, só mudou de mãos. Vivemos várias ditaduras: a do capital, capaz de violar os princípios da igualdade, corromper os legisladores e agentes da lei depois de elege-los; a ditadura do poder que se impõe sobre toda e quaisquer manifestações de desagravos à eles; a da unicidade de pensamentos, onde um grupo impõe sua versão sobre as demais; a ditadura política, devidamente montada para que nada mude de mãos ou de interesses e a ditadura de valores, que tem como única e suficiente função de desmantelar a cultura e derrubar os valores da sociedade em prol da minoria arbitrária.
Os alunos que choram por um golpe que morreu a 25 anos são os mesmos que dão um golpe no direito de expressão de quem pensa diferente. Viva a censura!

corja!

Luiz Antonio Rodrigues (Comerciante)

essa corja, que estuda de graça `as custas de todo um povo na maioria analfabeto, entende que democracia só existe para os que concordam com eles!
queixam-se que durante o regime militar não havia liberdade de expressão e hoje, negam aos que se lhes contestam, o direito de livre manifestação!
vivem o sonho do partido único, mas sonham em morar em Paris!

Liberdade de expressão?

Jesus Pereira (Procurador Federal)

A liberdade de expressão só vale para quem defende a subversão. Estamos vivendo uma época em que a liberdade de expressão só existe para os que aderem às cartilhas e lenga-lengas da esquerda. Aos demais, que ousam divergir do esquerdismo militante, achincalhamento, desrespeito, aplicação de técnicas de constrangimento e uso de todos os meios para calar o verdadeiro debate para o fim de impor a "verdade" construída pela esquerda.

Vergonha

Jorge Luiz de Oliveira da Silva (Juiz Militar de 1ª. Instância)

Lamentavelmente esse bando de idiotas sequer sabe o que é Democracia. O professor simplesmente lia um texto pedagógico que, por sinal, estava corretíssimo. Que tipo de Democracia esse tipo de gente defende? A Democracia unilateral...ou seja...a própria Ditadura. Sequer vivenciaram o que ocorreu no passado. Certo ou Errado, Necessário ou Desnecessário, a História simplesmente não pode ser vista sob um único prisma. Sugiro a essa gente, sem fazer qualquer tipo de apologia, que passe a morar em Cuba.....uma vez que, se assim procedem lá, já estariam presos. E pensar no que já foi a briosa Largo de São Francisco.

Educação.

Johnny LAMS (Funcionário público)

Regra básica da educação: quando um fala, o outro escuta.
...
Deixa o professor falar.
Depois se pede licença para expressar opinião contrária.
Se um pessoa não entende nem isso, ela não tem maturidade o suficiente para sentar numa cadeira de uma universidade de Direito.

Podem me prender, podem me bater! Mas se pagar + ...

Eduardo. Adv. (Advogado Autônomo)

Se pagar mais eu mudo de opinião...
Quero ver depois da formatura.
Os "barbudinhos" que nasceram nos anos 80/90 vão tirar a juba inversa e vestir aquele terno para se apresentarem a uma entrevista. Aí, passarão a defender grandes símbolos do capitalismo, empresas que são responsáveis pelas mazelas do Povo (bancos, principalmente), mas que não faltam com os honorários da Sociedade de Advogados da qual eles almejarão, um dia, serem sócios.
Como juízes, certamente decidirão contrariamente aos rolezinhos das periferias; observarão o impacto de suas decisões na procura pelos JECs; considerarão que os contratos bancários são hígidos e invocarão "pacta sunct servanda", ou o famoso "estava ciente do valor das parcelas que teria de pagar mensalmente"; também não titubearão para condenar pequenos traficantes, os puxadores de carros para desmanches, pois eles fazem o preço dos seguros ir às nuvens; determinar a matrícula em creche pública interferirá na formulação das políticas públicas, de competência do Poder Executivo - cujo Chefe é o pai de algum de seus ex-colegas...
Enquanto isso, políticos ímprobos e outras figuras da "fina sociedade" continuarão a frequentar os mesmos ambientes que os idealistas de hoje frequentarão amanhã.
E se integrarem carreiras de Estado, tipo Defensoria e Ministério Público, então? Vencimentos, vantagens, teto remuneratório não compreendido por indenizações, honorários do Estado... E os culpados ainda serão os EUA e o seu capitalismo assassino de Cuba. Os culpados pelas mazelas serão os militares-capitalista de 1964.
Pode me prender, pode me bater...

Hipócritas

BCRAS (Advogado Sócio de Escritório)

É vergonhoso assistir a pretensos alunos do curso de direito - porque alunos de verdade não cometeriam esse ato - protestarem violentamente contra a opinião emitida por um professor ao mesmo tempo em que defendem um estado criminoso de esquerda.
A demagogia virou política de estado no Brasil e os alunos, meros papagaios dos discursos prontos de esquerda, dão suporte ao pior regime político que já fora visto, talvez por falta de vivência e de uma opinião formada ou, quiçá, por uma fraqueza congênita de caráter.

Boçais

João Ricardo 1 (Outros)

Vergonha, é o que sinto ao notar que até a São Francisco está dominada por esses imbecis.
Nenhum deles viveu na época e nem sabe o que estão fazendo, exceto papel de trouxas.
Agora, ir morar em Cuba, Venezuela ou Coréia do Norte eles não querem, né?

Lamentável

Resec (Advogado Autônomo)

Ou há democracia e liberdade de expressão ou não há !
Extremamente lamentável a atitude de alunos, independentemente da análise do "mérito".
Hoje em dia, disfarçadamente, há uma ditadura sobre a liberdade de expressão.
Lamentável !!!

Manifestação e Contradições

Luiz Henrique Herrera (Professor Universitário)

Como compreender a atitute dos alunos da USP se a propria manifestação caracteríza movimento contrário às liberdades? A fala do professor, em sala de aula e no exercício de sua função, também não revela, simbolicamente, a prática da liberdade? Ou seja, a liberdade de pensamento do professor não é aquela, também, que os alunos tanto querem preservar? Lamentável a atitute dos alunos.

Os "democratas" que apoiam Cuba.

Diogo Duarte Valverde (Advogado Associado a Escritório)

Esse pessoal que agrediu o professor é o mesmo que apoia ostensivamente regimes estritamente "democráticos" como o de Cuba e da Venezuela, portanto, não fizeram isso por amor à democracia.

agora é a ditadura da esquerda que tenta impedir até debater

daniel (Outros - Administrativa)

agora é a ditadura da esquerda que tenta impedir até debater outras idéias.
E o mais curioso são ALGUNS alunos da USP, elite econômica, e que apóiam o monopólio de pobre pelo PT e Defensoria posando de anjinhos. Nem mesmo função social há no curso de Direito, pois pouco fazem no Núcleo de Prática Jurídica na área social.

Comentar

Comentários encerrados em 10/04/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.