Casa nova

TJ-MG escolhe dois novos membros do órgão especial

Autor

1 de abril de 2014, 16h32

O pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais elegeu na última segunda-feira (31/3) os novos integrantes do órgão especial da corte: os desembargadores Rogério Medeiros e Corrêa Camargo. Os magistrados passarão a ocupar as vagas dos desembargadores Bittencourt Marcondes e Antônio Sérvulo.

Medeiros foi escolhido já na primeira votação, alcançando 84 dos 114 votos. Corrêa Camargo disputou a segunda rodada com o desembargador Alexandre Quintino Santiago, obtendo 63 votos num total de 112, contra 47 do segundo candidato. Também concorreu ao posto o desembargador Edison Feital Leite.

Natural de São João del-Rei (MG), Rogério Medeiros formou-se pela Faculdade de Direito da UFMG, em 1986, foi promotor de Justiça e entrou para a magistratura em 1989. Foi juiz corregedor de 1996 a 1998 e atuou como titular da 2ª Vara de Sucessões e Ausência. Professor com artigos e livros jurídicos publicados, é desembargador do TJ-MG desde 2008.

Camargo é bacharel pela Faculdade de Direito de Barra Mansa (RJ) desde 1975 e tornou-se juiz em 1989. Desembargador desde 2011, é professor na área de Direito Penal na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Fumec e no Centro Universitário Una (Belo Horizonte).

Ainda na sessão desta segunda, o desembargador Alberto Vilas Boas foi eleito por aclamação para integrar o Conselho de Magistratura, na vaga do desembargador Alexandre Victor de Carvalho. Pelo mesmo critério foi aprovada a redação final da mudança no Regimento Interno. Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional do TJ-MG.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!