Férias do governador

Presidente do TJ-BA assume interinamente governo do estado

Autor

1 de abril de 2014, 18h57

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Eserval Rocha, assumiu interinamente o governo do estado nessa segunda-feira (31/3). A cerimônia aconteceu na Governadoria no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, em posse dada pelo governador Jaques Wagner.

Reprodução
O desembargador (foto) substitui Wagner, que vai sair de férias até o dia 8 de abril. O vice-governador Otto Alencar e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, estão impedidos de assumir o governo pela regra de desincompatibilização. Os dois vão participar das eleições deste ano.  

A cerimônia contou com a presença do vice-governador Otto Alencar, secretários de Estado, desembargadores, deputados estaduais, juízes de Direito, advogados e servidores.

Eserval Rocha assumiu a presidência do Tribunal de Justiça da Bahia em fevereiro deste ano, cargo em que atuava de forma interina desde novembro de 2013, quando o então presidente foi afastado. Mario Alberto Simões Hirs deixou suas funções por decisão do Conselho Nacional de Justiça, que identificou problemas na gestão de precatórios e omissões administrativas.

Vice-presidência
Antes de assumir o cargo de governador, o desembargador Eserval Rocha transferiu, também interinamente, a Presidência do TJ-BA à vice-presidente, desembargadora Vera Lúcia Freire de Carvalho. Ela vai substituir o desembargador Eserval Rocha na Presidência do Tribunal de Justiçadurante sua interinidade no Governo do Estado. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-BA.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!