Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

2013-2015

Tabosa lidera lista para defensor público-geral

Por 

A Comissão Eleitoral e Apuradora da Defensoria Pública Federal divulgou a lista tríplice para a escolha do nome do próximo defensor público-geral da União. A votação, que é feita pelos membros da carreira, os defensores públicos federais, ocorreu no dia 30 de agosto.

O atual titular do posto, o defensor público-geral da União, Haman Tabosa de Moraes e Córdova, foi quem recebeu mais votos, 316 de um total de 1.116, para a recondução ao cargo. Foi seguido pelos defensores públicos federais Carlos Eduardo Paz, com 286 votos, e Lúcio Ferreira Guedes, com 208. Desclassificados, ficaram, em quarto lugar, Afonso Carlos Roberto do Prado, com 186 votos, e, em quinto, João Alberto Simões Pires Franco, com 170.

Agora cabe à presidente da República, Dilma Rousseff, escolher entre os três nomes. O eleito será submetido ainda à sabatina no Senado Federal e, se aprovado por maioria absoluta dos senadores, ocupará o posto no biênio 2013/2015.

 é repórter da revista Consultor Jurídico em Brasília.

Revista Consultor Jurídico, 19 de setembro de 2013, 16h21

Comentários de leitores

1 comentário

Parabens

Machado Caldas (Advogado Autárquico)

Depois da brilhante atuação que vimos no julgamento do Mensalão, o resultado não poderia ser diferente. Parabéns ao futuro DPGF e saudações aos colegas de audiência (defensores públicos) que, por estarem "sempre" como parte adversa nos processos previdenciários,viabilizaram a construção de um bom relacionamento com a PGF no intenso dia-a-dia profissional.

Comentários encerrados em 27/09/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.