Consultor Jurídico

Artigos

Direitos sociais

Terceirização é o agenciamento do trabalho humano

Comentários de leitores

5 comentários

Que tal a Etiópia

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Deveriam ir investir lá na Etiópia, china, etc..., onde os encargos são quase zero.Aqui temos CLT e justiça do trabalho contra os exploradores canibais dos trabalhadores.Terceirização é pura fraude!

A passos de Carangueijo

Dr. Marco Seixas (Advogado Autônomo - Civil)

O autor desta proposta é o deputado Sandro Mabel, dono de uma mega indústria de produtos alimentícios aqui em Goiás. Já teve seu nome citado em vários inquéritos criminais, inclusive do Cachoeira.
Além disso, é claro que esse deputado será a favor da terceirização, para poder explorar ainda mais seus funcionários. Muitos mega empresários devem estar assinando em baixo desse projeto.
Então é assim: se você for empresário milionário, apoie o projeto. Agora se você for um trabalhador assalariado igual a maioria das pessoas, diga não a essa proposta indecente!!

Opinião de quem não vive no mundo corporativo???

alvarojr (Advogado Autônomo - Consumidor)

Se estiver falando da minha pessoa (como aparentemente está), caiu no RIDÍCULO.
Na minha rotina constato tudo o que aponta articulista em relação aos direitos dos terceirizados.
Qualquer pessoa com a MÍNIMA NOÇÃO DO MERCADO DE TRABALHO e que se proponha a fazer uma análise desse artigo com o mínimo de honestidade intelectual, constatará que a ampliação da terceirização para todas as etapas do processo produtivo configura INEQUÍVOCA PRECARIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO.
Absurdo de opinião?
E o quanto aos art. 1º e 7º da Constituição? E o manifesto dos ministros do TST?
Álvaro Paulino César Júnior
OAB/MG 123.168

E por isso que o Brasil se encontra como está

FabioCRAA (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Com opiniões como esta, de quem não vive no mundo corporativo, ou não tem noção de que o melhor que o pais produz vem de empreendedores, que sofrem com os altos encargos trabalhistas, e ficam engessados por uma legislação paternalista, que só quer dar direitos aos trabalhadores, sem ter a contraprestação, uma legislação que não valoriza os meritos dos melhores trabalhadores, onde todos são nivelados por baixo, é por isto que o Brasil esta engessado, absurdo de opinão!!!

Veta Dilma!!!

alvarojr (Advogado Autônomo - Consumidor)

"Sabemos o quanto os ditos terceirizados são vítimas de empresas que desaparecem antes de encerrar os contratos, sem pagar o que devem ao fisco e aos seus empregados. Sabemos também que a jornada média deles é maior e que sofrem, proporcionalmente, absurdamente mais acidentes de trabalho."
Ainda assim, não raro surgem comentaristas neste Conjur para endossar esse famigerado PL.
Não refutam os fatos apontados pelo articulista (remuneração diminuta, maior propensão a sofrerem acidentes de trabalho, jornada elastecida...), mas acreditam ter o argumento que equivale ao toque de midas: as críticas a esse PL são coisa da "esquerda".
O fato de o valor social do trabalho constituir fundamento da República Federativa do Brasil não importa para esses comentaristas.
Se se trata de coisa da "esquerda", deve ser banido do ordenamento jurídico, pouco importando que seja uma cláusula pétrea.
Álvaro Paulino César Júnior
OAB/MG 123.168

Comentar

Comentários encerrados em 27/09/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.