Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Discussão prévia

Judiciário quer foco no aumento da produtividade em 2014

Reunidos no auditório do Tribunal Superior do Trabalho para discussão prévia ao II Encontro Nacional do Poder Judiciário, representantes dos conselhos e tribunais brasileiros indicaram que a prioridade do Judiciário em 2014 deve ser o aumento da produtividade e dos julgamentos. O foco dos juízes, desembargadores e ministros deve voltar-se para os crimes contra a ordem pública e os casos de improbidade administrativa.

Um número menor de metas foi definido porque, assim, seu controle é mais efetivo, de acordo com Clenio Schulze, juiz auxiliar da Presidência do CNJ. Ivan Bonifácio, diretor do Departamento de Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça, afirmou que tais pontos foram comuns durante a reunião de preparação.

O evento permitiu que cada segmento do Judiciário apresentasse suas prioridades. Agora, as pautas serão analisadas pela Comissão Permanente de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ e, na sequência, apreciadas durante o II Encontro Nacional, marcado para novembro em Belém (PA).

A ministra Maria Cristina Peduzzi, conselheira e presidente da Comissão Permanente de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento, citou a importância do planejamento estratégico e disse que é importante a definição de políticas de superação das dificuldades. Para ela, também é necessário implantar as melhores práticas no Judiciário. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.
 

Revista Consultor Jurídico, 13 de setembro de 2013, 17h17

Comentários de leitores

1 comentário

Produtividade judiciária

pmsc (Outros)

Para aumento da produtividade do serviço judiciário, dois trabalhos jurídicos por meio de artigos de minha autoria contém dicas que talvez possam servir de base à solução. Links:
a) http://bdjur.stj.jus.br/xmlui/handle/2011/19254;
b) http://www2.cjf.jus.br/ojs2/index.php/revcej/article/view/1734.

Comentários encerrados em 21/09/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.