Consultor Jurídico

TRE de São Paulo aprova criação de diretório estadual do partido Rede

5 de setembro de 2013, 21h43

Por Redação ConJur

imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo aprovou nesta quinta-feira (5/9) o registro do órgão estadual do partido Rede Sustentabilidade, de Marina Silva. De acordo com o tribunal, o registro o diretório paulista da legenda atendeu a todos os requisitos da lei eleitoral e a todas as exigências de documentação. Também foram aprovados os órgãos municipais de São Paulo e São José do Rio Preto.

Segundo o TRE de São Paulo, a Rede comprovou o apoio de 40.283 eleitores em São Paulo. No estado, o mínimo necessário é de 22.043 eleitores, ou 0,1% do total dos válidos para a Câmara dos Deputados em 2010.

Para conseguir o registro nacional, o partido precisa organizar diretórios em nove estados e apoio de 491,7 mil eleitores, o que corresponde a 0,5% dos votos válidos para as últimas eleições para a Câmara dos Deputados. A Rede Sustentabilidade, no entanto, informou ao Tribunal Superior Eleitoral que já cumpriu a etapa da criação dos nove diretórios estaduais e agora busca para coletar mais 150 mil assinaturas de apoio e conseguir se registrar a tempo de poder participar das eleições presidenciais de 2014. Com informações da assessoria de imprensa do TRE-SP.