Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Prova obrigatória

OAB divulga resultado preliminar do XI Exame de Ordem

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou, nesta quinta-feira (31/10), o resultado preliminar da 2ª fase do XI Exame de Ordem Unificado. Com a divulgação, o prazo para interposição de recurso por parte dos candidatos interessados começa a contar às 12h desta sexta-feira (1º/11).

Os recursos podem ser apresentados até 12h de segunda-feira (4/10) na área do site da Fundação Getúlio Vargas destinada ao Exame de Ordem. Os pedidos serão analisados até o dia 19 de novembro, quando deve ser divulgado o resultado final do XI Exame de Ordem.

O segundo dos três exames promovidos anualmente pela OAB teve as provas de primeira fase feitas em 18 de agosto, com um total de 101 mil inscritos. A segunda fase ocorreu em 6 de outubro. A aprovação no Exame de Ordem é necessária para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, como previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Clique aqui para ler a lista preliminar de aprovados no XI Exame de Ordem Unificado.

Revista Consultor Jurídico, 31 de outubro de 2013, 14h46

Comentários de leitores

2 comentários

É dever do cidadão defender a pátria a bala

huallisson (Professor Universitário)

É obrigação de todo brasileiro dar a sua vida em defesa da PÁTRIA MÃE.A OAB criou o Exame de Ordem, aplica-o e fiscaliza. Alguém tem dúvida de que trata de autêntica ditadura? Se estou errado, fico grato pela explicação. A Carta Política diz que quem ataca a Democracia não merece liberdade. Segundo vasta documentação da mídia, a OAB vende gabarito, persegue quem discorda do seu Exame e reprova para aumentar receita. Você concorda com isso ou prefere se acovardar diante de sua Pátria? Quem seria você com a Pátria no leite da morte?!Logo você não precisa fazer nada, bastar pressionar a Ordem ao debate público comigo, meu Caro, para que eu jogue na lama esse monstrengo, corrupto e covarde como diz a mídia.Pedro Cassimiro - Professor de Direito e Economia - Lago Sul _Brasília-.Meu Caro, o Brasil está num banho de sangue. Defenda-o, você pode ser a bola da vez no próximo segundo.

Exame de ordem - erros crassos

huallisson (Professor Universitário)

Bacharéis (examinandos) estão desafiando a OAB para um debate público com seus examinadores que cometeram erros crassos em questões do último exame (XI) fase 2, na prova de Direito Penal.Esse evento deve ser transmitido por TV de sorte a que o mundo inteiro tenha oportunidade de saber para que serve o dito Exame. Pede-se a gentileza de pressionar a Ordem para mandar seus examinadores de Direito Penal. Mande sua mensagem à OAB para topar o debate. Assim você dará uma grande contribuição à Justiça brasileira que está um verdadeiro bagaço, como divulga, escancaradamente, os meios de comunicação. Você também vai ver com os seus próprios olhos os 14 erros crassos que o ex-presidente do Conselho Federal da Ordem cometeu em uma petição protocolada na Justiça do DF. E muitas coisas mais. A OAB foi desafiada ao debate público em outra oportunidade, mas correu da raia. Portanto, meu Caro, mande sua mensagem para o Presidente Nacional da OAB para que ele não deixe seus examinadores correrem do debate. Telefone para as redes de Televisão para promoveram o debate. Assim também o mundo vai conhecer a verdadeira democracia brasileira. Pedro Cassimiro -Professor, economista e Bacharel em Direito. Lago Sul - Brasília.

Comentários encerrados em 08/11/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.