Consultor Jurídico

Comentários de leitores

7 comentários

Ditadura Jurisdicional I

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Certamente se a denúncia for caluniosa, sr. Prætor (Outros), o denunciante deve se sujeitar à lei penal. Mas aqui no Brasil não faz diferença. Se o denunciado é alguém a ser protegido por quem vai decidir ele dirá que a denuncia é caluniosa independentemente dos fatos. Já se o objetivo do decisor for apenar o denunciado, ele dirá que a denúncia é procedente independentemente dos fatos. Aqui não importa a lei, nem os fatos, mas apenas a qualidade das pessoas envolvidas, e é por isso que se diz que vivemos uma DITADURA JURISDICIONAL!

Se a moda pega....

Leite de Melo (Advogado Sócio de Escritório)

Aqui Brasília a coisa mais comum é o Juiz ser chapa do Promotor....nem precisa as vezes o Promotor requerer algo....

Aqui é o inverso

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

O que temos visto é os acusadores dominando os juízes, andando ombreados contra os réus, especialmente os pobres. E os juízes parciais galgando lugar de destaque na carreira ... jogando para a plateia, crendo que com isso dignificam o Poder Judiciário. Meus respeitos aos inúmeros juízes que não se sujeitam a essas patifarias.

É isso aí

Prætor (Outros)

Se, como sói acontecer, a denúncia contra o juiz for caluniosa, não vejo motivo para que todas as providências aludidas por MAP não sejam tomadas. O valor da indenização por danos morais deve ser aquilatado caso a caso e pode ser mais ou menos de R$ 150 mil a depender, inclusive, da competência argumentativa do advogado.

Ditadura Jurisdicional

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

E pensar que se a denúncia fosse feita no Brasil a juíza iria processar o denunciante, receber 150 mil de indenização, e ainda teria o Ministério Público a sua disposição para processá-lo criminalmente.

E no Brasil ...

José Cuty (Auditor Fiscal)

E no Brasil tem juiz que recebe o advogado de uma das partes apenas, sem a presença da outra. E, se bem me lembro, alguns querem obrigar o juiz a receber o advogado da parte.

No Brasil nem precisa enviar email ao promotor, pois juiz pr

daniel (Outros - Administrativa)

No Brasil nem precisa enviar email ao promotor, pois juiz pode prender sem pedido do MP, condenar em agravantes e causas de aumento de pena sem pedido do MP, é a ditadura judicial.

Comentar

Comentários encerrados em 4/11/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.