Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Defesa do erário

Adams anuncia publicação do Anuário da Advocacia Pública

O advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams, anunciou nesta quarta-feira (23/10) o lançamento do Anuário da Advocacia Pública Brasileira. Previsto para ser publicado em 2014, o anuário será produzido pela revista Consultor Jurídico. "A publicação será produzida de modo a dar uma noção à sociedade sobre o que é e como atua a AGU, enquanto instituição essencial à Justiça", disse o ministro Adams.

O anuário fará uma ampla radiografia do sistema de defesa do poder público no Brasil. A publicação pretende ser o fiel retrato a AGU e de todos os núcleos jurídicos da administração direta e indireta, além das procuradorias de estados. A publicação mapeará também a defesa das principais agências e empresas públicas.

A exemplo da coleção de Anuários da Justiça, a nova radiografia identificará os principais defensores do erário, suas incumbências e o resultado de seu trabalho. Em vez das decisões judicias mais relevantes do ponto de vista jurídico, o trabalho será ilustrado com as grandes guerras travadas entre o setor público e o setor privado.
 

Revista Consultor Jurídico, 23 de outubro de 2013, 21h59

Comentários de leitores

2 comentários

Quem vai pagar?

Espectador (Outros)

Ora, quem vai pagar são os mesmos que pagaram pelos demais anuários publicados pelo site do Consultor Jurídico (Anuário da Justiça Federal, do Trabalho, da Justiça de São Paulo, do Rio de Janeiro, etc.), os quais podem ser acessados no link:
http://www.conjur.com.br/anuarios

Queimar dinheiro do outros é fácil

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Quem vai pagar? Nós, novamente?

Comentários encerrados em 31/10/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.