Luto na Justiça

Promotor é assassinado em rodovia no agreste de Pernambuco

Autor

14 de outubro de 2013, 20h48

O promotor de Justiça Thiago Faria de Godoy Magalhães, do Ministério Público de Pernambuco, foi assassinado com quatro tiros na cabeça, na manhã desta segunda-feira (14/10), na rodovia PE-300. Thiago seguia para o fórum de Itaíba, cidade que fica a 340 quilômetros de Recife, no agreste de Pernambuco, e foi baleado dentro de seu veículo.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Thiago Faria Magalhães foi empossado em dezembro do ano passado. Estavam com ele no veículo a advogada Mysheva Freire Ferrão Martins, noiva do promotor, além do tio dela, Adautivo Elias Martins, segundo informações da Folha de S. Paulo. O jornal cita que Mysheva teve escoriações pelo corpo, pois saltou do carro em movimento, enquanto Adautivo escapou ileso, pois escondeu-se debaixo do banco.

A Associação Nacional dos Procuradores da República divulgou nota manifestando repúdio veemente ao assassinato do promotor e pedindo apuração rigorosa das circunstâncias e punição para os responsáveis. A ANPR pede também que as autoridades competentes analisem se a morte dele está relacionada à sua atuação profissional. 

O Movimento de Defesa da Advocacia emitiu nota de pesar. "A se confirmar que o motivo desse crime tenha relação com o exercício de suas funções profissionais [do promotor], a advocacia não poderá se calar diante de tamanha barbárie e exigirá, em conjunto com as demais autoridades, não apenas a rigorosa apuração já em curso, mas implacável punição aos envolvidos", diz o texto.

[Notícia alterada no dia 14 de outubro, às 22h25, para acréscimo de informações.]

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!