Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novas desembargadoras

Mary Grün e Mônica Serrano são nomeadas para o TJ-SP

As advogadas Mary Grün e Mônica de Almeida Magalhães Serrano foram nomeadas pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, desembargadoras do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ambas entram na corte pelo quinto constitucional da advocacia, substituindo os desembargadores Francisco Rossi e Luiz Antônio Rizzato Nunes, que se aposentaram em setembro de 2012.

As duas advogadas foram indicadas pela seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, que formou em agosto duas listas sêxtuplas. Quando o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo definiu as listas tríplices enviadas ao governador, em setembro, Mary Grün ocupava a segunda posição da primeira lista, atrás de José Luiz Moreira Macedo. Já na segunda lista, Mônica Serrano recebeu o mesmo número de votos de José Carlos Costa Neto, mas ocupou a segunda posição por conta do critério de antiguidade.

Segundo o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, as duas profissionais já demonstraram, durante a atuação como advogadas, competência e amplo conhecimento jurídico. Para ele, ambas contribuirão com a magistratura paulista e honrarão a classe da advocacia.

Mary Grün graduou-se em Direito pela PUC-SP e é mestre pela USP. Foi membro relatora do 1º Tribunal de Ética e Disciplina da OAB de São Paulo, a chamada turma deontológica. Já Mônica de Almeida Magalhães Serrano também se formou pela PUC-SP e é mestre em Direito pela mesma instituição. Procuradora do Estado, foi professora de Direito Tributário da Escola Superior da Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Revista Consultor Jurídico, 8 de outubro de 2013, 14h52

Comentários de leitores

2 comentários

Parabéns!

Rogério Aro. (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

E sempre recebendo os Advogados para despachar as causas urgentes!

justa indicação

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Parabéns, Mary, muita luz na caminhada.

Comentários encerrados em 16/10/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.