Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

O Grande Encontro

BCRAS (Advogado Sócio de Escritório)

Formou-se um trio de notáveis hipócritas: Lula, Michel Temer e a OAB.
Concordo integralmente com os comentários anteriores.

Tapete vermelho para lula

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

A ordem, realmente, é de apenas alguns advogados ...

que dupla ! Ninguem chamou a policia ??????

hammer eduardo (Consultor)

A reunião do ano , de um lado o maior chefe de quadrilha do Pais e do outro o "porteiro do castelo mal assombrado" segundo apelido fantasticamente bem criado pelo falecido Antonio Carlos Magalhães , outrora amaldiçoado na politica brasileira , hoje seria julgado no tribunal de pequenas causas por comparação com a quadrilha cleptocrata do PT..
Michel temer é OUTRA decepeção pois de famoso Advogado e Presidente da OAB "topou" se juntar a esse BANDO da ladrões em nome do imundo plano de poder paralelo do PMDB , atualmente conglomerado criminoso que certamente faz o saudoso Doutor Ulysses Guimarães dar seguidas voltas em sua tumba submarina.
Lembram aquela musiquinha popularesca do tempo da "redentora" que dizia assim : -este é um Pais que vai pra frente...............No caso deles o "pra frente" certamente é a cova rasa em que estão enterrando a democracia do Brasil com seu plano imundo de um reich de mil anos.
Pobre Brasil , pobres de Nós !

Demagocia barata

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Quanta demagogia barata! O País está mergulhado no caos, o povo insatisfeito, os bandidos todos à solta, os ricos cada dia mais ricos e dominando os pobres, e eles ainda comemoram. Pior é verificar que alguns ainda votam neles.

Em evento da OAB, Michel Temer e Lula celebram 25 anos da Co

Rivadávia Rosa (Advogado Autônomo)

Irrefutável a manifestação do Dr Diogo Duarte, o resto é falácia do estatismo uLulante.

Tudo no Estado.

Diogo Duarte Valverde (Advogado Associado a Escritório)

"Temer analisa que no passado o Brasil viveu a democracia liberal, com foco principalmente no direito à propriedade e à livre iniciativa. Com a Constituição de 1988, efetivou-se a democracia social. Hoje, depois de amadurecida a Constituição, a sociedade cobra a democracia eficiente: serviços públicos bem prestados, governo federal alinhado com as demandas da população e garantindo tudo o que for essencial."
.
É piada de mau gosto, ou essa gente acredita mesmo no que diz? É absolutamente ridícula essa oposição entre "democracia liberal" e "democracia social", como se o direito à propriedade e à livre iniciativa não fossem essenciais a qualquer democracia. Além disso, até onde eu saiba, esses ainda são direitos constitucionais.
.
No mais, democracia nada tem a ver com um governo federal "alinhado com as demandas da população e garantindo tudo o que for essencial", como se o próprio governo fosse a democracia; como se a função primária de uma Constituição democrática não fosse impor limites ao poder estatal. Como não há coisa alguma que não possa se tornar ainda pior, ainda houve um momento de propaganda governamental desavergonhada, como se percebe no último parágrafo da notícia. Perderam todo o pudor.
.
Hoje em dia, gostam muito de bradar "fascismo!" em direção a qualquer coisa que esteja fora de padrões pré-definidos, mas fascismo mesmo é essa mania de querer associar tudo ao governo e aos serviços públicos. Afinal, para aquela doutrina, é "tudo no Estado, nada contra o Estado, nada fora do Estado".

Comentar

Comentários encerrados em 9/10/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.