Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

AP 470

STF determina que perícia avalie saúde de Roberto Jefferson

Por 

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), condenado ao regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão, terá a saúde avaliada por uma junta médica após apresentar pedido para que cumpra sua pena em casa. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, determinou que o grupo seja indicado em 24 horas pelo Instituto Nacional de Cardiologia, com sede no Rio.

Jefferson, que ainda não foi preso, disse sofrer de “grave e irreversível comprometimento da sua saúde em razão do tratamento para neoplasia maligna”. Segundo Barbosa, é “excepcional“ a concessão do regime domiciliar para condenados, apenas em casos de doença grave e impossibilidade de o estabelecimento prisional fornecer tratamento médico adequado.

Na semana passada, uma junta médica havia verificado o quadro do ex-presidente do PT José Genoino, também por determinação de Barbosa. A conclusão foi a de que o deputado licenciado não exigia o tratamento domiciliar ou hospitalar.

O grupo que vai analisar o estado de saúde de Jefferson deverá ser formado por ao menos três oncologistas. Após a apresentação dos nomes dos peritos, serão marcados o dia e a hora para os exames.

Em 2012, o petebista passou por uma cirurgia que retirou um tumor maligno e partes de órgãos e fez quimioterapia. Ele foi condenado a mais de sete anos de prisão, mais multa, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Clique aqui para ler a decisão.

AP 470

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 29 de novembro de 2013, 16h11

Comentários de leitores

1 comentário

de Coringa a Batman , so aqui mesmo nesta ZONA !

hammer eduardo (Consultor)

Nunca morri de amores pela figura complexa de Roberto Jefferson , principalmente pelo fato de que lembro dos tempos nos anos 90 onde fazia parte ostensivamente da "tropa de choque" de fernando collor de mello um dos maiores pilantras que ja apareceram por aqui.
No caso do Mensalão , Jefferson se juntou aos demais "porcos" no chiqueiro da corrupção porem num certo ponto , provavelmente por ter levado alguma forma de "banho" em termos de dinheiro ilegal , pulou de lado e saiu detonando o que pouca gente imaginava. Certamente a petralhada imunda deve te-lo quase jurado de morte. Hoje o resultado esta ai para quem quiser ver. Jefferson esta bastante doente e NESTE CASO não acredito que tenha condições de ir para a cadeia , diferente daquele safado da guerrilha do Araguaia que inventou o "marketing hospitalar" para tentar virar o heroi que nunca foi , bastaram 2 juntas medicas para tirar a mascara da patranha.
Hoje , em vsta do acontecido , Roberto Jefferson virou um heroi nacional para os mais esclarecidos , categoria que certamente não vota no PT , e deveria ser preservado. Dilmão esta doidinha para dar alguma especie de "perdão presidencial" para a ratazana do Araguaia mas considera na outra ponta que fatalmente tera que estender o beneficio a Jefferson que na realidade a petralhada gostaria SIM de ver é dentro do "paletó de madeira" em vista do estrago que fez. Resta agora ver como vai desenrolar tudo isso.
Jefferson passará a historia futura como ex-escroque que virou mocinho devido a condições nebulosas porem o beneficio de sua delação ficará como legado para os Brasileiros que se dão ao luxo de pensar mas tem como escapar de um estado parasita des-governado por LADRÕES e golpisas.

Comentários encerrados em 07/12/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.