Consultor Jurídico

Juízes federais são nomeados desembargadores no TRF da 4ª Região

29 de novembro de 2013, 16h37

Por Redação ConJur

imprimir

Os juízes federais João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Sebastião Ogê Muniz foram nomeados para o cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O decreto de nomeação foi publicado nesta sexta-feira (29/11) no Diário Oficial da União. A cerimônia de posse dos novos desembargadores ocorre no próximo dia 16 de dezembro, às 17h, na sede do TRF-4, em Porto Alegre.

Gebran Neto foi promovido por merecimento e ocupará à vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Élcio Pinheiro de Castro. O juiz Paulsen foi escolhido pelo critério de antiguidade e irá ocupar a vaga da desembargadora Maria Lúcia Luz Leiria. Também promovido por merecimento, Muniz assumirá a vaga que era ocupada pelo desembargador Álvaro Eduardo Junqueira.

Trajetórias
João Pedro Gebran Neto é natural de Curitiba e tem 49 anos. Formado pela Faculdade de Direito de Curitiba, tem pós-graduação em Ciências Penais e Processuais Penais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestrado em Direito Constitucional, também concluído na UFPR. É doutorando em Direito Constitucional na mesma universidade. Juiz federal desde 1993, foi diretor do Foro da Seção Judiciária paranaense entre 2005 e 2007. Atualmente, atua como juiz convocado na 8ª Turma do TRF-4, especializada em matéria penal.

Leandro Paulsen, 43 anos, nasceu em Porto Alegre. Concluiu o curso de Ciências Jurídicas e Sociais na Pontifícia Universidade Católica do RS. É especialista em Filosofia e Economia Política pela mesma universidade. É mestre em Direito do Estado e Teoria do Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutor em Direitos e Garantias do Contribuinte pela Universidade de Salamanca/Espanha. Ingressou na Magistratura federal em 1993, tendo sido diretor do Foro da Seção Judiciária do RS entre 1999 e 2000. Atuou como juiz auxiliar no Supremo Tribunal Federal (STF) entre 2010 e 2011. Está convocado para atuar como desembargador na 8ª Turma.

Sebastião Ogê Muniz tem 62 anos e nasceu em Lages (SC). Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e tem especialização em Direito Penal pela Universidade de Brasília (UnB). Magistrado federal desde 1993, foi diretor do Foro da Seção Judiciária catarinense entre 2003 e 2005. Está convocado para atuar na 5ª Turma, especializada em matéria previdenciária e de assistência social. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.