Consultor Jurídico

Quatro novos desembargadores tomam posse no Tribunal de Justiça de São Paulo

27 de novembro de 2013, 18h09

Por Redação ConJur

imprimir

Quatro novos desembargadores foram empossados, durante sessão solene promovida nesta terça-feira (26/11), no Tribunal de Justiça de São Paulo. Assumiram vagas na segunda instância do Judiciário paulista Roberto Caruso Costabile e Solimene; Henrique Rodrigueiro Clavisio; Maria Cristina Cotrofe Biasi; e Maury Angelo Bottesini, todos agraciados com o Colar de Mérito Judiciário após a assinatura do termo de posse.

Discursando como representante do TJ-SP, o desembargador Otacílio Ferraz Felisardo elogiou os companheiros, afirmando que são “devotados heroicamente ao trabalho, com espírito de sacrifício, coragem e serenidade que a função judicante sempre exige”, e deu as boas-vindas aos novos colegas. Em seu discurso de posse, Roberto Solimene prometeu seguir os preceitos que aprendeu durante a infância e adolescência e respeitar a humildade exigida dos magistrados.

Já Maria Cristina Cotorofe Biasi lembrou de seu pai, o advogado trabalhista Walter Cotrofe, e disse que foi ele o responsável por sua iniciação à Justiça, já que desde cedo contemplava a estátua da deusa Têmis, que representa a Justiça, com a espada e a balança. Henrique Rodrigueiro Clavisio classificou sua entrada no TJ-SP como “a mais importante, relevante e satisfatória experiência da minha carreira. Maury Angelo Bottesini apontou o orgulho causado pela indicação para o Tribunal de Justiça de São Paulo.

Comandada pelo presidente do tribunal, desembargador Ivan Sartori, a cerimônia contou com a participação do desembargador José Renato Nalini, corregedor-geral de Justiça, do vice-presidente do TJ-SP, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, e do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Roberto Fleury de Souza Bertagni, que representou o governador Geraldo Alckmin. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.