Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova etapa

Tribunal de Justiça de SP empossa quatro desembargadores

Quatro novos desembargadores foram empossados, durante sessão solene promovida nesta terça-feira (26/11), no Tribunal de Justiça de São Paulo. Assumiram vagas na segunda instância do Judiciário paulista Roberto Caruso Costabile e Solimene; Henrique Rodrigueiro Clavisio; Maria Cristina Cotrofe Biasi; e Maury Angelo Bottesini, todos agraciados com o Colar de Mérito Judiciário após a assinatura do termo de posse.

Discursando como representante do TJ-SP, o desembargador Otacílio Ferraz Felisardo elogiou os companheiros, afirmando que são “devotados heroicamente ao trabalho, com espírito de sacrifício, coragem e serenidade que a função judicante sempre exige”, e deu as boas-vindas aos novos colegas. Em seu discurso de posse, Roberto Solimene prometeu seguir os preceitos que aprendeu durante a infância e adolescência e respeitar a humildade exigida dos magistrados.

Já Maria Cristina Cotorofe Biasi lembrou de seu pai, o advogado trabalhista Walter Cotrofe, e disse que foi ele o responsável por sua iniciação à Justiça, já que desde cedo contemplava a estátua da deusa Têmis, que representa a Justiça, com a espada e a balança. Henrique Rodrigueiro Clavisio classificou sua entrada no TJ-SP como “a mais importante, relevante e satisfatória experiência da minha carreira. Maury Angelo Bottesini apontou o orgulho causado pela indicação para o Tribunal de Justiça de São Paulo.

Comandada pelo presidente do tribunal, desembargador Ivan Sartori, a cerimônia contou com a participação do desembargador José Renato Nalini, corregedor-geral de Justiça, do vice-presidente do TJ-SP, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, e do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Roberto Fleury de Souza Bertagni, que representou o governador Geraldo Alckmin. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

Revista Consultor Jurídico, 27 de novembro de 2013, 19h09

Comentários de leitores

1 comentário

Parabéns a Dra Cristina. Que Deus continue te abençoando.

wAilson (Investigador)

Parabéns a Dra Cristina. Que Deus continue abençoando.

Comentários encerrados em 05/12/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.