Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

AP 470

Doença de Genoino não é grave, avalia junta médica

A junta médica formada para avaliar a saúde do ex-presidente do PT José Genoino concluiu que ele não tem doença grave, “não sendo imprescindível” sua permanência em regime domiciliar. O laudo sobre o quadro de Genoino, assinado por cinco médicos ligados ao Hospital Universitário de Brasília, foi encaminhado nesta terça-feira (26/11) ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

O ministro, relator do processo do mensalão, havia determinado a perícia na semana passada após Genoino deixar o Complexo da Papuda para ser internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal. Condenado ao regime semiaberto na AP 470, o deputado licenciado deixou o hospital três dias depois, na manhã de domingo (24/11), e ficou na casa de um familiar.

A prisão domiciliar havia sido solicitada pela defesa do petista, por “questões humanitárias”. O laudo descreve uma série de exames feitos no sábado (23/11). De acordo com a junta médica, Genoino precisa passar por acompanhamento periódico por sofrer de hipertensão arterial sistêmica (leve a moderada), dislipidemia (controlada), distúrbio da coagulação (controlado) e cardiopatia (não grave).

O advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco, declarou em nota que o laudo foi baseado em exames realizados após a internação do cliente, quando ele já havia recebido “todos os cuidados terapêuticos”. A defesa mantém o entendimento de que a prisão “não apresenta condições mínimas para seu completo tratamento e recuperação”.

Clique aqui para ler o resultado da perícia.

Revista Consultor Jurídico, 26 de novembro de 2013, 18h51

Comentários de leitores

4 comentários

Médicos da Câmara dos deputados em saia justa!

Proberto (Técnico de Informática)

Acredito que com a avaliação médica determinada pelo Joaquinzão, cujos resultados todos conhecemos, os médicos da Câmara dos Deputados que, provavelmente, estavam se mobilizando para conceder aposentadoria por invalidez para o apenado, devem agora estão em saia justa para faze-lo, pois, se o fizerem, estarão, em tese, cometendo falsidade ideológica nos seus laudos.

A prova provada

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Esse fato só evidencia o que todos nós, brasileiros,que vivemos do trabalho duro, sabemos de sobejo: Os políticos neste país constituem uma casta putrefata e sórdida, imune aos efeitos das leis. Até ontem sequer haviam sido julgados e/ou condenados á coisa alguma e por coisa nenhuma; hoje, avançados alguns milímetros em termos de contensão da impunidade, vê-se que,não obstante isso,os condenados "desse naipe" não aceitam o veredicto da mais Alta Côrte,(por se sentirem acima dela),além de desafiá-la a fazer cumprir a decisão, também rechaçada pelo Congresso ao qual a maioria desses canalhas pertence,e, para tanto, não exitam em jogar rasteiro como de costume,colocando os entraves mais absurdos e abjetos com o escopo de continuarem impunes, fazendo o que mais sabem: roubar a Pátria. Cabe ao STF (via da ala séria do colegiado)dar um basta a esse picadeiro e indeferir cada pedido de benefício feito pelos advogados dos celerados, sob pena de confirmar-se o total descrédito no Judiciário e,por consequência, a falência inexorável de um Estado sem lei, sem autoridade e sem vergonha.

os bandidos do congresso ajudando a tumultuar !

hammer eduardo (Consultor)

Joaquinzão mais uma vez consegue se esquivar de mais uma casca de banana atirada pelos bandidos do PT ajudado pela "quadrilha aliada" do congresso , reunião de meliantes capaz de transformar a papuda em creche infantil por comparação direta.
A petralhagem calhorda de sempre resolvera usar genoino como "boi de piranha" , tanto faz vivo ou morto , na segunda hipotese seria o "martir" da calhordagem petista feito sob encomenda. Como esta bem vivinho da silva , tentaram rotular o meliante de estrelinha como "dodoi" para conseguir vantagens adicionais e de quebra ajudar no processo eterno de tentar desmoralizar o STF , ja não basta a verdadeira ZONA que transformaram a papuda nestes dias iniciais de encarceramento da quadrilha atual.
A meliancia "ainda" a solta no Congresso resolveu colocar sua colher torta e tumultuar mais um pouco a bandalha arranjando outra "junta" medica de profissionais certamente de estrelinha vermelha na lapela. Pelo marchar da carruagem tambem não vai funcionar apesar de que esta no forno da pizza de sempre uma "aposentadoria" devidamente maceteada por henrique eduardo alves e seu "açeçor" o Bode Galeguinho de farta lembrança. Certamente vão enjmabrar uma "aposentadoria" trambique por invalidez para ajudar a livrar a cara do elemento que quase "virou Creusa" nos tempos do Araguaia quando o Coronel Liscio quase cortou-lhe "certas partes" inferiores que foram salvas valentemente ao entregar de bandeja para o Exercito a localização de seus comparsas que por sinal "tomaram Doril" , se é que me entendem. Pais de imundos este nosso , saudades dos Tanques cada vez maior em vista do esgoto a ceu aberto e sem controle.Ate quando continuaremos a aturar este cheiro de podre ?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 04/12/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.