Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

AP 470

Barbosa determina perícia para avaliar saúde de Genoino

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, determinou nesta quinta-feira (21) a criação em até 24 horas de uma junta médica para avaliar se o ex-presidente do PT José Genoino deve cumprir em casa ou em um hospital sua condenação no processo do mensalão, por questões de saúde.

Genoino é um dos 11 réus da Ação Penal 470, o processo do mensalão, que estão presos desde sexta-feira (15/11). Ele deixou nesta quinta-feira (21/11) o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, e deu entrada no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal. Ainda não foi divulgado boletim médico.

O petista passou por uma cirurgia cardíaca recentemente e se licenciou do cargo de deputado federal. A defesa de Genoino pediu no domingo (17/11) que ele cumpra a pena de seis anos e 11 meses fora da prisão por não ter “condições físicas de aguentar, com um mínimo de dignidade, as agruras de uma vida na cadeia”.

Barbosa decidiu criar a junta depois de receber parecer favorável da Procuradoria-Geral da República. Os médicos serão indicados por diretores do Hospital Universitário de Brasília e da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília. O grupo deverá ser composto por ao menos três cardiologistas.

O ministro reconheceu que há “possibilidade excepcional de concessão do regime domiciliar (...)  desde que demonstrada a gravidade da doença e, notadamente, que o estabelecimento prisional não possa fornecer o tratamento médico prescrito”. Ele afirmou, no entanto, que as condições de Genoino ainda não estão “satisfatoriamente” demonstradas.

Clique aqui para ler a decisão.

Revista Consultor Jurídico, 21 de novembro de 2013, 16h08

Comentários de leitores

2 comentários

Sr. Hammer eduardo

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Muito bem lembrado,qdo. se referiu ao borra botas guerrilheiro do Araguaia, na década de 70,o agora enjaulado Genoíno. E olhe que o termo "se borrou todo", no caso, se aplica "ipisis literis" ao indigitado vermelhinho. Conheci o piloto do avião que o trouxe para um "bate papo" do DOPS, em S.Paulo, e ele me disse que foi o vôo mais longo e mal cheiroso de que houvera participado. O sujeito "enlameou" o jatinho inteiro e não parou de evacuar nas calças durante toda a viagem. Veja que esse cara nasceu para dar prejuízo aos outros. Por conta dele dezenas de vidas se perderam, de "cumpanheros dedurados" por ele, além dos custos para uma lavagem extra no avião da FAB. Depois disso continuou aprontando até vir a ser preso, agora, como mensaleiro VIP, reivindicando cuidados médicos proibitivos aos demais presos. Se estivesse na China,o único custo (a ser pago pela sua família) seria o da bala disparada contra a sua cabeça. Como estamos no Brasil, temos que aguentar esse "merda".

por duvida das vias...................

hammer eduardo (Consultor)

Joaquinzão pode não agradar a patuleia "inguinoranti" que vota nos petralhas mas certamente , bobo jamais será!
Esta claro que o ex-guerrilheiro que se "borrou" na frente do Coronel Licio Maciel la pelas bandas do Araguaia nos anos 70 agora é um provecto quadrilheiro do PT devidamente engaiolado. Ocorre que aparentemente existe um problema serio de saude e o nosso Batman do STF não vai abaixar a guarda para a corja cleptocrata do PT expondo o "dedo duro do Araguaia" ( a sua delação premiada permitiu que um grupo inteiro de "democratas da selva" fosse devidamente dizimado pelo Exercito , pelo menos ele salvou a propria pele em troca da delação dos Colegas) ao risco de ter um piripaco de verdade e de repente virar um martir para a corja de estrelinha vermelha.
Tambem devemos levar em conta neste verdadeiro "Gran circus papuda" em que "outros" marginais do congresso entram e saem a vontade ignorando regras basicas , o fato de que existem alguns outros MILHARES de prisoneiros do sistema penal brasileiro em pessimas condições de saude e sem NENHUM acesso a serviços medicos. Agora como temos um estrelado da quadrilha petista , vira o "tadinho da hora" com direito a privilegios medicos "padrão fifa" . Logicamente as Familias dos demais bandidos de indiscutivel menor periculosidade ficam revoltadas com os privilegios.
O deboche a Justiça brasileira são essas caravanas de bandidos de embleminha na lapela que entram e saem da Papuda a hora que querem e bem entendem , um verdadeiro ESCARNIO com regras bem basicas. O problema é a confusão na segurança da Papuda quando chegam os demais bandidos oriundos do Congresso , ficam em duvida se é visita ou "doação". Paiszinho vagabundo esse nosso não acham ?

Comentários encerrados em 29/11/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.