Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Perto de casa

PGR é favorável à transferência de Cristiano Paz para MG

Em parecer encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, a Procuradoria Geral da República declarou ser favorável ao pedido de transferência de Cristiano Paz (foto) para cumprir pena em Belo Horizonte. Ex-sócio do empresário Marcos Valério, Paz está em Brasília em regime fechado após ser condenado a 25 anos de prisão e 11 meses de prisão na AP 470, o processo do mensalão.

“A Lei de Execução Penal prevê a possibilidade de cumprimento da pena em comarca diversa daquela na qual tramitou o feito”, declarou a procuradora-geral da República em exercício, Ela Wiecko. Ao fazer o pedido, Paz argumentou que a prisão em Brasília implicaria segregação familiar.

Para a PGR, a execução penal deve proporcionar condições de integração social de condenados, que devem por isso cumprir pena perto do domicílio de familiares. Paz foi condenado pelos crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e peculato. Com informações da Assessoria de Imprensa da Procuradoria Geral da República.

Revista Consultor Jurídico, 20 de novembro de 2013, 13h31

Comentários de leitores

1 comentário

E os outros?

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Enquanto isso, os presos de segunda classe são, propositalmente, enviados para bem longe de seus domicílios e familiares, por pura maldade. Aliás, por aqui, quem promove as transferências maléficas é a Secretaria da Administração Penitenciária, para quem, quanto pior, melhor. Juiz, por aqui, não "apita" nada ...

Comentários encerrados em 28/11/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.