Local de trabalho

Sala da OAB-SP na Polícia Federal tem novas instalações

Autor

19 de novembro de 2013, 19h08

Foram inauguradas nesta segunda-feira (18/11) as novas instalações da Sala do Advogado na sede da Polícia Federal de São Paulo. Após reforma, a sala conta agora com novos computadores ligados à internet, mesa de reuniões e uma máquina copiadora. A sala, a primeira nas dependências da Polícia Federal, foi inaugurada no dia 1º de junho de 2005.

“Esta sala é importante ponto de apoio ao trabalho dos colegas e a renovação da cessão do uso do espaço por parte da Superintendência da Polícia Federal demonstra o respeito dessa importante instituição para com a Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo e a advocacia”, afirmou Marcos da Costa, presidente da OAB-SP.

“Os advogados precisam de um local para trabalhar na Polícia Federal, tirar cópias de inquéritos volumosos e acessar a internet, o que no prédio da superintendência nem sempre é fácil”, diz Pedro Luiz Napolitano, presidente da Subsecção da Lapa, bairro onde fica a sede da Polícia Federal em SP.

Homenagens
Antes da inauguração, houve uma cerimônia homenageando o Dia da Bandeira (comemorado nesta terça-feira, 19/11), o Dia do Policial Federal (comemorado no dia 16 de novembro), e os servidores que se aposentaram dos quadros da Polícia Federal.

Durante a solenidade, o presidente da OAB-SP elogiou o trabalho prestado pela Polícia Federal, principalmente no combate à corrupção e ao tráfico de drogas. Marcos da Costa também destacou às funções constitucionais da Polícia Federal na promoção da investigação criminal para se chegar a uma Justiça “serena, séria e efetiva”.

Em seu discurso, o superintendente regional da Polícia Federal, Roberto Ciciliati Troncon Filho, elogiou o fato de a OAB-SP agir em prol do Estado Democrático de Direito e em sintonia com a PF na defesa do modelo de processo, previsto na Constituição Federal. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!