Consultor Jurídico

Comentários de leitores

13 comentários

Ladrão morre de enfarto na frente de suas vítimas

Silva Leite (Estudante de Direito)

Recentemente vi, na RECORD, duas reportagens, onde os LADRÕES tiveram um ENFARTO FULMINANTE E MORRERAM NA FRENTE DAS VÍTIMAS sem consumar o ato, embora você tenha consumado, não morra na nossa frente GENOINO.

Obrigado!

E. Coelho (Jornalista)

Prezado Dr. Fernando José Gonçalves:
.
Agradeço a sua atenção e elucidativa resposta, permita-me adotá-la para manifestar a minha indignação.
.
Abraços,
.
>E. Coelho

Respeito às condições do apenado

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Penso que deva ser objeto de repúdio clamores no sentido de expor o preso a condições degradantes. Aqui sem qualquer análise sobre a culpa de Genoino e a pena que lhe foi imposta, é público e notório que a saúde ele não anda bem, e seria mesmo natural que se agravasse após ser tratado quase como um animal de circo sendo levado em pleno feriado de jatinho para Brasília, sem nenhuma necessidade, apenas para dar entretenimento às massas. Se lhe foi aplicada uma pena restritiva da liberdade, e o processo transitou em julgado, sou o primeiro a reclamar pelo devido cumprimento, mas exatamente como determina a lei e respeitada as condições próprias do apenado e seu estado de saúde.

curioso !

ADV - brasileiro e desiludido (Advogado Autônomo - Criminal)

Trabalhei em um Fórum do interior por 5 anos...
Já vi pedidos e mais pedidos como esse...
Salvo um caso, que me lembro, não houve sequer um deferimento de prisão domiciliar, detalhe, todos passaram pela minha mão. E no caso em questão o vagabundo já estava morto até que seu advogado tomasse ciência. Ele não estava exagerando, o pé estava na cova mesmo...
Brasil um país de tolos, chupa just...!
(agora um pouco de ficção, sei lá, pode ser...)
Conheci um cara, "O Covarde", que no meu tempo fazia palestras em facudades, falava da corrupção com a boca cheia de críticas, pilantragem mesmo...
Aprendi muito com ele...Ele realmente me ensinou muito sobre a política e a vida...háaa e sobre pilantras...hehehe

Ilustre jornalista e. Coelho

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

É, infelizmente o regime semi-aberto é assim mesmo. Na verdade uma prisão "de araque" pois, na teoria, serve para "ressocializar" -fora da cadeia- o preso cuja pena não excedeu há oito anos. Absurdo ? Eu também acho e olha que para pegar uma "cana" de oito anos no Brasil precisa "chacinar" um bairro todo. O pior é que,em tese, ele (o regime) destina o dia para que o prisioneiro possa trabalhar numa atividade lícita, indo à noite para "bater o ponto" na cadeia. No caso dos mensaleiros duas situações inusitadas se colocam: a) ninguém trabalha; b)quando o fazem a atividade é sempre ilícita. Para piorar, nos presídios não há "ponto", portanto é só pedir para alguém assinar o livro de presença em seu lugar e dar uma gorjeta para os carcereiros "fecharem os olhos" (afinal é para isso que serve a noite).É a maneira mais "light" de cumprir pena e o pior é que esse Genoíno já pipocou e vai pedir a transferência do seu regime semi-aberto para prisão domiciliar, escancarada, pois tem pressão alta (e caráter baixo).Infelizmente, amigo, nascemos no Brasil.

Sol redondo, lua quadrada?

E. Coelho (Jornalista)

Vi uma charge na qual o filho perguntava ao pai o que é regime semi-aberto, este respondeu: É aquele no qual o preso vê o sol redondo e a lua quadrada!
.
Pergunto aos doutos advogados:
- Eles ficarão presos somente à noite?
- Essa é a pena aplicada aos principais mensaleiros?
.
Agradeço antecipadamente!

Já presenciei essa história antes

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

LALAU também veio com essa mesma esparrela e colou! Se todo encarcerado que sofrer de arritmia e pressão alta tiver o mesmo direito, sobrarão vagas nas prisões brasileiras.O interessante é que para roubar e se juntar à quadrilha estavam muito bem de saúde. Receita: Para arritmia um bom chuveiro frio em bico de cano; para hipertensão arterial dois comprimidos de ATENOLOL 50MG (pela manhã e a noite).

...E as leis aprovadas? Ou compradas?

DrCar (Advogado Autônomo - Civil)

Mensaleiros... realidade, pois se prenderam é porque houve motivos... a motivação da ação penal 470 deu-se pela compra de apoio ao governo lula, logo, esse apoio serviu para aprovar leis que interessavam aomgoverno, como a reforma da previdencia, que beneficiou os cofres da precvidencia e prejudicou os segurados, logo, tendo sido aprpvada por meios ilícitos, deve sim ser anulada, devolvendo ao estado anterior tudo aquilo que gerou em razão de sua vigencia... ou estou enganado? E se assim for, como fica essa enganação de leis aprovadas com votos comprados?????????

O JUDICIÁRIO deu PROVAS de suas LIMITAÇÕES.

Citoyen (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

A despeito do brilhantismo físico do Min. Joaquim Barbosa, no processo do MENSALÃO, a JUSTIÇA brasileira deu CLARAS PROVAS de que está LIMITADA e POUCO QUALIFICADA para as pelejas com os POLÍTICOS que se entregam ou praticam ATOS CONTRÁRIOS AO INTERESSE PÚBLICO, como o MENSALÃO.
Ora, é público e notório, até para os leigos, que há alguns anos o BRASIL aderiu, em termos de nacionalidade, ao princípio do jus sanguinis, em paralelo com o princípio do jus loci.
Assim, temos hoje brasileiros, por toda parte, com dupla nacionalidade.
Assim, como é possível que não se tenha INGADADO dos MENSALEIROS, no momento de sua qualificação, a sua condição de possuírem ou não dupla nacionalidade?
O MENSALEIRO que se evadiu para a ITÁLIA, certamente hoje RI, a bandeiras despregadas, daqueles que, de cima de sua MAGNIFICÊNCIA CULTURAL, lhes pediu o PASSAPORTE BRASILEIRO, esquecendo-se de lhes pedir TODOS OS PASSAPORTES que TINHAM, isto é, brasileiros e o da outra nacionalidade. São muitos os brasileiros que estão ENTRANDO no BRASIL com o PASSAPORTE BRASILEIRO e SAINDO do BRASIL com o PASSAPORTE ESTRANGEIRO, que tem. Este mecanismo FACILITA a PASSAGEM DELES pela POLÍCIA FEDERAL e pela ALFÂNDEGA ou pelo CONTROLE dos PAÍSES de que SÃO TAMBÉM NACIONAIS. E o ITAMARATI os CONHECE, a TODOS, e já deveria ter se COORDENADO com a POLÍCIA FEDERAL para montarem um sistema de controle. Depois, no caso do MENSALÃO, gostaria que alguém me dissesse: POR QUE A ITÁLIA IRIA EXTRADITAR UM CIDADÃO QUE É SEU NACIONAL, SE O BRASIL SE RECUSOU A EXTRADITAR UM CIDADÃO ITALIANO CONDENADO NA ITÁLIA POR INÚMEROS CRIMES CONTRA CIDADÃOS ITALIANOS e que NEM TEM A NACIONALIDADE BRASILEIRA?
A verdade, Senhores, é que TUDO ISTO É UM ESCÁRNIO, um DEBOCHE!

Pressão alta é doença, mas controlável com remédio

Citoyen (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Sim, que história é esta?
Passou mal? Com pressão alta?
Dê-lhe o remédio que a controlará, porque a época do ARREPENDIMENTO tem que ser VIVIDA na FORMA da LEI.
PARECE BRINCADEIRA esta história de cumprir a pena em casa, no recôndito de seu lar, enquanto MILHARES de BRASILEIROS deixavam seus LARES de MADRUGADA, para TRABALHAR, HONESTAMENTE, sem subornos, sem chicanas, apenas produzindo os RECURSOS que os AUTORES do MENSALÃO depois usavam para se ELEGER ou COMPRAREM os VOTOS, ou a VONTADE, porque VOTO é EXPRESSÃO de VONTADE, dos POLÍTICOS que os APOIAVAM.
Todos assistimos ao DEBOCHE SOCIAL que foi o espetáculo de ver a sociedade a chegada dos MENSALEIROS, na POLÍCIA FEDERAL, em carros que só meio por cento da totalidade dos brasileiros, poderia comprar ou, sequer, andar. Eram BMW, AUDIS ou modelos nacionais mais caros, a transportarem os MENSALEIROS. MANTIVERAM ELES ATIVIDADE PROFISSIONAL que LHES PERMITIA OSTENTAREM TAL GRAU de PATRIMÔNIO? Ainda eram os RECURSOS do MENSALÃO os que foram usados para a aquisição daquele patrimônio tão ostentatório? A RECEITA FEDERAL fez um ESTUDO dos SINAIS EXTERIORES de RIQUEZA dos MENSALEIROS, de tal forma a CONCILIAR FONTES e APLICAÇÕES?
Se a resposta for NEGATIVA, isto significa que, tal como ocorreu na época de AL CAPONE, nos ESTADOS UNIDOS, as SANÇÕES APLICADASA aos MENSALEIROS NÃO FORAM COMPLETAS, porque focaram na questão criminal, mas abandonaram as questões patrimoniais-fiscais.
Este patrimônio, adquirido, A MENOS QUE HAJA PROVA EM CONTRÁRIO, com o DINHEIRO do MENSALÃO tem que ser RECUPERADO pela SOCIEDADE BRASILEIRA, a fim de que um PREFEITO, como o da CIDADE de SÃO PAULO, NÃO DIGA à JUSTIÇA que PRECISA de oitocentos milhões de reais, quando a FRAUDE dos FISCAIS foi MAIOR que isto!

a volta do cipó no lombo de quem mandou dá

HERMAN (Outros)

Genu, Dirceu e CIA, catapultaram as operações da Pol. Federal para o fim de popularizar o governo Lula a reeleição e eleição da Dilma, mentiram, pagaram votos e manifestantes, mobilizando todos órgãos sindicais. Estão sorvendo, o uso estrepitoso da mídia. O povo está aplaudindo.

Cadê os médicos cubanos.

JCláudio (Funcionário público)

Este pessoal já começou arrumar uma maneira de fugir das prisões. Acho melhor chamarem os tais médicos cubanos para prestarem assistência aos baluartes da democracia.
Como o José Genoino e o José Dirceu já tem um histórico de covardia, não é nenhuma surpresa o que vem ocorrendo.

Chamem os Medicos Cubandos para eles ou quem sabe o SUS ?

hammer eduardo (Consultor)

Tendo sido colocado em movimento o cenario de encarceramento deste bando de grandes "democratas" Brasileiros a serviço do "bem comum" ( deles com toda certeza...) ,agora partimos para uma outra fase que são os ataques de problemas variados de saude , alias bastou o genoino pipocar que o "carequinha de ouro" tambem ja apresentou "pobrema" , logo deduz-se que ocorrerão problemas de saude em serie com todos eles ,xiliques variados em vista dos banhos de agua fria ja que o xilindró Brasiliense não dispõe de agua quente.
Como ate as pedras da rua sabem que no Brasil "atestados" medicos são arranjados ate em bancas de jornal por toda parte , seria de bom tom o cioso pessoal do STF convocar uma junta medica seria e isenta para uma avaliação real do estado de saude dos meliantes em questão para apenas DEPOIS determinar mudanças no quadro de prisão deles.
Quem REALMENTE tiver problemas de saude , que seja encaminhado para cuidados pois afinal a saude da "turma da grade" é responsabilidade do estado , não podemos é depois daquele circo de embargos , data-venias e enrolation em geral sermos atacados intelectualmente por subitos problemas inesperados de saude , ai ja seria muito deboche.
Quanto ao Pizollato , "ralou o peito" como se diz hoje em dia bem rapido e agora dificilmente volta para puxar cana no Brasil. O mais engraçado , para não dizermos comico mesmo , serão as tentativas pateticas do DES-governo petralha em cima do Governo Italiano exigindo a "imediata" extradição do meliante bancario. Como alem de tudo são cinicos e descarados , certamente ja esqueceram do que fizeram a pouquissimo tempo com o legitimos Governo Italiano quando pediram que entregassem o terrorista e homicida batisti , esqueceram?

Comentar

Comentários encerrados em 25/11/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.