Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Corte Interamericana

Seminário internacional debate direitos humanos no Brasil

O reflexo das decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CorteIDH) foi tema de um seminário promovido nesta quinta-feira (14/11) na sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

O presidente da CorteIDH, Diego García-Sayán, e a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, estiveram na abertura do evento. Também estavam presentes o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, e o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula.

García-Sayán afirmou que a América Latina conseguiu “construir um sistema interamericano e jurisdicional de direitos humanos” em harmonia com os tribunais nacionais. Há alguns anos, disse ele, seria “quase ingênuo” acreditar no funcionamento de um tribunal sobre o tema na região.

No início da semana, ele participou no país da análise do caso de desaparecidos na Colômbia, em 1985, quando o Palácio de Justiça foi tomado por forças militares em resposta à ação do grupo político M-19. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

Revista Consultor Jurídico, 15 de novembro de 2013, 10h31

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/11/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.