Dissídio coletivo

Acordo no TST define reajuste para trabalhadores de farmácias

Autor

14 de novembro de 2013, 17h18

Com mediação do Tribunal Superior do Trabalho, trabalhadores que atuam no setor de farmácia e os empregadores chegaram a um acordo durante audiência de conciliação de dissídio coletivo. Para que seja formalizado o compromisso, ainda são necessários alguns ajustes pedidos pelo vice-presidente do TST, ministro Barros Levenhagen.

A negociação envolveu o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Farmácias de Manipulações Interestadual e o Sindicato da Categoria Econômica dos Laboratórios de Manipulações, Farmácias Magistrais e Similares Nacional. O resultado foi um compromisso com mais de 50 cláusulas, que inclui reajuste de 5,8%, extensivo ao piso normativo profissional.

Entre as mudanças pedidas pelo ministro Barros Levenhagen, estão adequações nas cláusulas sobre contribuições assistenciais e confederativas e sindicalização de não associados. Isso permitirá que tais pontos do acordo sejam ajustadas à jurisprudência do TST e ao princípio da liberdade sindical. Novo texto deve ser apresentado até 20 de novembro, permitindo a homologação do acordo. Com informações da Assessoria Imprensa do TST.

Dissídio Coletivo 8146-54.2013.5.00.0000

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!