Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Sim, temos juízes em Brasília!

toron (Advogado Sócio de Escritório)

A decisão do Min. Marco Aurélio, não apenas faz justiça ao grande juiz do TRF-3, Nery Jr., mas põe ordem nas coisas. É que, a despeito da roupagem de cautelar, o afastamento tinha nítido caráter punitivo. O Des. Fed. Nery Jr. nunca atrapalhou as investigações, mas a medida do CNJ veio um ano após as investigações. Inaceitável!
Parabéns ao Pier pela excelência da advocacia.
Toron, advogado

correção do titulo

BADY CURI (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Pressa Desenfreada e Lentidão são sinônimos para Injustiça no Julgamento.

Pressa Desenfreada e Lentidão são sinônimos para Julgamento

BADY CURI (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

O açodamento, a pressa desenfreada em afastar um magistrado, em medida administrativa leva, quase sempre, a uma injusta decisão. As medidas cautelares, sejam de natureza administrativa ou judicial, ao afastar pessoas de suas funções públicas devem ser dotadas de um exame aprofundado sobre as provas e a matéria, pois, como de conhecimento geral, a partir do afastamento liminar, o processo anda em passos lentos, tornando o investigado a uma pena moral quase sempre irreversível, colocando em cheque sua reputação, assim como outros atos por eles praticados, levando um descrédito, no caso, do Poder Judiciário. O afastamento somente se justifica com provas robustas e cabais, ou no caso do investigado estiver, de alguma forma, tumultuando ou frustrando a investigação. Parabéns ao Ministro Marco Aurélio pela coragem de sua decisão de enfrentar a matéria de forma clara e precisa, quando o mais fácil e confortável , inclusive perante a opinião pública, era manter a decisão do CNJ.

Muita fumaça, pouco fogo

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Eu já li muito sobre esse caso, e continuo a não ver nada que justificasse o afastamento dos Magistrados. Andou bem o Ministro Marco Aurélio.

Comentar

Comentários encerrados em 14/11/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.