Fora do cargo

Suspensão de Demóstenes Torres é prorrogada pelo CNMP

Autor

5 de novembro de 2013, 17h46

senado.gov.br
O Conselho Nacional do Ministério Público prorrogou por mais 60 dias o afastamento de Demóstenes Torres (foto), procurador de Justiça em Goiás. Ex-senador cassado por quebra de decoro parlamentar, ele está afastado de suas funções desde outubro do ano passado.

Na época, o CNMP avaliou que “elementos suficientes” indicavam que Demóstenes mantinha “estreita relação” com Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e a ele passava informações sigilosas e privilegiadas sobre ações da Polícia Federal.

Nesta segunda-feira (4/11), durante a 18ª sessão ordinária do ano, o conselho ratificou por maioria a decisão monocrática do conselheiro Cláudio Portela, após o conselheiro Luiz Moreira questionar os sucessivos afastamentos do procurador. Moreira havia recomendado que a nova suspensão fosse prorrogada por apenas mais 30 dias, mediante pronunciamento da comissão processante sobre o estado do processo.

A maioria, no entanto, entendeu que o afastamento tem caráter cautelar e que sua duração decorre inclusive por parte dos recursos oferecidos pela defesa. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNMP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!