Marca histórica

TRF-4 atinge marca de 2 milhões de processos eletrônicos

Autor

4 de novembro de 2013, 19h32

Exatamente às 10h25 desta segunda-feira (4/11), foi distribuído o processo eletrônico de número 2 milhões da Justiça Federal da 4ª Região. A conta é possível graças ao “processômetro”, contador online que está disponível no site do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. De acordo com o relatório Justiça em Números 2013, divulgado em outubro pelo Conselho Nacional de Justiça, o TRF-4 é o tribunal mais avançado do Brasil no que diz respeito à informatização.

Enquanto a média nacional de ações eletrônicas que ingressaram na Justiça Federal em 2012 chegou a 65%, o tribunal que tem jurisdição sobre Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina registrou índice de 93%. A Justiça Federal da 4ª Região utiliza desde 2003 o e-proc, sistema que inicialmente foi implementado nos Juizados Especiais Federais da região. Em 2010, o e-proc passou a valer em todas as jurisdições, da Justiça Federal de primeiro grau comum ao TRF-4.

O e-proc é utilizado também pelo Tribunal de Justiça do Tocantins e, de acordo com o juiz Paulo Cristóvão, auxiliar da Presidência do CNJ exige licenças de softwares e trabalha com quatro bancos de dados integrados, o que dificulta sua replicação pelos tribunais. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!