Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Faltou perguntar....

Graça (Funcionário público)

Que estranho, não entrevistaram pessoas (magistrados ou advogados) que atuam no âmbito do TRF da 4ª Região... Seria interessante para que os demais tivessem conhecimento do planejamento da interiorização da JF, da implantação dos JEFs, das UAA, da implantação do processo eletrônico, da permanente qualificação dos recursos humanos... Seria uma aula de eficiência. Não precisamos de criação de mais TRFs, mas sim, de trabalhar com mais eficiência, reestruturar o que já existe. Isto é possível. A Justiça Federal da 4ª Região é a prova.

Outros rumos

Rafael Frizon-Direito UEL (Estudante de Direito)

Sem dúvidas é necessário a criação de novos TRF's, mas é preciso também haver um equilíbrio com as contas da União. Não seria mais viável a expansão das varas ao invés de movimentar bilhões de reais para criar espaço para superfaturamentos?Não que com a criação de novas varas isso não vá acontecer,afinal,aqui é o Brasil.

Faltou perguntar...

Mauro Garcia (Advogado Autônomo)

Faltou perguntar aos usuários do sistema público de saúde; aos privados de serviços públicos básicos nas favelas e periferias; emfim, faltou perguntar a quem deixará de receber serviços públicos o que acha da criação destes novos tribunais, tendo em vista o desvio de recursos orçamentários para custear esta empreita. A solução da justiça é sempre o velho "mais do mesmo!". O país que mais gasta com a Justiça é o que tem as maiores injustiças (sociais). Assim não dá!

vamos criar 50 TRFs, um para o gosto de cada um

daniel (Outros - Administrativa)

Vamos criar 50 TRFs, pois é preciso dar mais emprego e muita gente quer ser Desembargador Federal (um boquinha boa, inclusive nem existe este nome, mas inventaram).
Minas teria cinco TRFs (afinal é regional e pode ter mais de uma Região por Estado), SP também teria mais de 05 TRFs e assim por diante. Já temos dois TRTs em São Paulo, o que confirma a possibilidade.
O dinheiro a gente tira da da saúde e da educação, pois judiciário é mais essencial do que estas áreas.

Nem precisa

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Não precisa ser especialista para ver a necessidade de criação de TRFs; já, as possiblidades, são outros quinhentos!

Comentar

Comentários encerrados em 12/11/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.