Sistema de urnas

TJ-PB e TRE fazem parceria para recadastrar eleitores

Autor

29 de março de 2013, 15h38

O Tribunal de Justiça da Paraíba e o Tribunal Regional Eleitoral irão assinar um termo de cooperação técnica para viabilizar a instalação de postos de atendimento avançado para o recadastramento do eleitorado através do sistema de urnas biométricas.

A instalação das urnas biométricas será no dia 22 de abril. O juiz-auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, Onaldo Rocha de Queiroga, explicou que o atendimento se dará de forma direta, ou através de agendamento a ser disponibilizado na internet, na página do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

Inicalmente o recadastramento será feito nos fóruns Cível e Criminal da capital, na sede do Poder Judiciário e no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande.

O juiz Onaldo Rocha disse que o recadastramento pretende contribuir para um processo eleitoral seguro, além de excluir a possibilidade de uma pessoa votar por outra, tornando inviável a fraude no procedimento de votação.

Com a instalação das urnas biométricas, vão poder se recadastrar desembargadores, juízes, defensores públicos, promotores, jurisdicionados e os serventuários do Poder Judiciário paraibano. 

A instalação dos postos de atendimento foi discutida em reunião com o juiz Onaldo Rocha e com o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio Ângelo Paulino. Também participaram a juíza Agamenilde Dias Arruda, o juiz Geraldo Emílio Porto e o diretor de Gestão de Pessoas do TJ, Einstein Roosevelt Leite. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-PB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!