Judiciário reunido

Veja entrevistas sobre Anuário da Justiça SP 2013

Autor

26 de março de 2013, 11h42

O lançamento do Anuário da Justiça São Paulo 2013 reuniu personalidades da comunidade jurídica no salão dos Passos Perdidos, do Tribunal de Justiça de São Paulo, no começo deste ano. Entre as 400 pessoas presentes estavam o ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski; e os presidentes do TJ-SP, Ivan Sartori, e do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Newton De Lucca.

Para o presidente do TJ-SP, o Anuário dá continuidade à política de transparência do Judiciário. “É uma importante compilação que ajuda o advogado a conhecer o tribunal de maneira correta. Propicia ainda mais a transparência que tanto buscamos, ainda mais sendo feito pela ConJur, que, por sua ampla penetração junto aos leitores, nos ajuda com o retorno e com as críticas.”

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, ressaltou a aproximação que o Anuário faz da Justiça com a população. “É uma linguagem mais simples e, portanto, mais acessível. É uma ferramenta importante para levar a Justiça à população brasileira.”

Já o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Newton De Lucca, entende que “o Anuário contribui na exposição do Judiciário e de sua realidade”. Com ele concorda o desembargador Regis Castilho Barbosa, do TJ-SP, para quem “o Anuário ajuda o Judiciário a cumprir o princípio da transparência”.

Veja entrevistas sobre o lançamento do Anuário da Justiça 2013

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!