Segunda fase

Prazo para recursos do Exame da OAB termina nesta terça

Autor

25 de março de 2013, 15h37

O prazo para a interposição dos recursos do resultado preliminar da segunda fase do IX Exame de Ordem termina às 12h desta terça-feira (26/3). O exame foi aplicado nacionalmente pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. O resultado com os nomes dos aprovados, bem como os padrões de respostas esperadas para a prova prático-profissional, foi divulgado na última sexta-feira (22/3. 

A prova desta última etapa foi feita no dia 24 de fevereiro deste ano por 19.134 candidatos que obtiveram aprovação na primeira fase. O prazo para os recursos teve início ao meio-dia do sábado (23/3). A divulgação do resultado final do Exame, já com a decisão acerca dos recursos interpostos, está prevista para o dia 5 de abril de 2013.

Nesta segunda e última etapa do IX Exame, os candidatos redigiram uma peça profissional valendo cinco pontos e responderam a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema. Obteve aprovação quem tirou nota mínima 6 na prova. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Federal da OAB.

Veja abaixo os padrões de respostas divididos por área de atuação, conforme a opção feita pelo examinando:

Padrão de respostas Direito Administrativo
Padrão de respostas Direito Civil
Padrão de respostas Direito Constitucional
Padrão de respostas Direito Empresarial

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!