Consultor Jurídico

Inscrições abertas

OAB inicia escolha de representantes no CNJ e no CNMP

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil publicou na última quinta-feira (14/3) edital no Diário Oficial da União informando sobre a abertura do prazo para a apresentação, à diretoria da entidade, dos nomes de interessados a serem os representantes da OAB no Conselho Nacional de Justiça e no Conselho Nacional do Ministério Público.

A publicação foi feita na página 152, Seção 3 do Diário. Os interessados devem protocolizar os pedidos de inscrição, nos termos das exigências previstas nos artigos 2º, 4º, incisos I, II e III, e 5º, parágrafo único, incisos I e II, do Provimento 113/2006 da OAB, no Setor de Protocolo do Conselho Federal da OAB, em Brasília. A OAB fará a indicação dos dois advogados para cada um dos Conselhos.

O prazo para a apresentação é de dez dias, contados a partir desta sexta-feira (15/3) e encerrando-se no próximo dia 25 de março. A escolha dos nomes a serem indicados será feita em sessão do Conselho Pleno a ser realizada no dia 8 de abril de 2013, a partir das 17h, na sede da entidade. Na sessão, serão julgados os eventuais recursos e serão arguidos os candidatos habilitados.

Leia, abaixo, o edital:

Indicação de advogados para integrar o Conselho Nacional de Justiça e o Conselho Nacional do Ministério Público.

O CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, nos termos dos arts. 103-B, caput e XII, e 130-A, V, da Constituição da República e do seu Provimento n. 113/2006-CFOAB, considerando a proximidade do término legal dos mandatos dos seus atuais representantes no Conselho Nacional de Justiça e no Conselho Nacional do Ministério Público e visando à ininterrupção das representações respectivas, TORNA PÚBLICA a abertura do prazo para a apresentação, à Diretoria da Entidade, de nomes para a indicação dos dois advogados que integrarão cada um dos referidos Conselhos, devendo os interessados protocolizar os pedidos de inscrição correspondentes, atendidas as exigências dos arts. 2º, 4º, incisos I, II e III, e 5º, parágrafo único, incisos I e II, do provimento citado, no Setor de Protocolo do Conselho Federal da OAB, no seguinte endereço: SAUS – Quadra 5 – Lote 1 – Bloco M, Brasília/DF, 70070-939. O prazo para a apresentação é de 10 (dez) dias, que fluirá a partir do dia 15 de março de 2013, encerrando-se no dia 25 de março de 2013. A escolha dos nomes a serem indicados dar-se-á em sessão do Conselho Pleno que será realizada no dia 8 de abril de 2013, a partir das 17 horas, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, quando serão julgados os eventuais recursos e arguídos, em audiência pública, os candidatos habilitados.

Brasília, 13 de março de 2013.
Marcus Vinicius Furtado Coêlho
Presidente




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 15 de março de 2013, 15h14

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/03/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.