Justiça em Dia

Presas ganham indulto no Dia Internacional da Mulher

Autor

10 de março de 2013, 10h21

O Tribunal de Justiça da Paraíba concedeu indulto a dez presas que cumpriram suas penas ou alcançaram progressão de regime na Penitenciária Feminina Júlia Maranhão. Na última sexta-feira (8/3) a presidente do TJ, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, almoçou com as presas que receberam o benefício e afirmou que o ato é um dos primeiros frutos do projeto “Justiça em Dia” — por meio do qual estão sendo analisados os processos das Varas das Execuções Penais, em regime de mutirão.

“Pretendemos não deixar, nem um dia a mais, uma mulher trancafiada, além do que a lei determina”, disse a presidente durante a entrega do documento de soltura das presas. A desembargadora aconselhou as beneficiadas com o indulto. “O futuro depende da construção feminina. Temos o poder de educar os nossos filhos de forma mais sensível e humana, para refazermos o futuro”, falou.

A presidente Fátima disse ainda que o ato representa o respeito à dignidade humana com aqueles que cometeram delitos e, após cumprimento de penas, voltarão à sociedade. 

Em nome de todas as beneficiadas com o indulto, uma ex-presidiária disse estar "muito feliz com este dia que, finalmente, chegou. Peço desculpas por ter infringido a lei e agradeço por acreditarem em mim, quando lá fora, ninguém acreditou”. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-PB. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!