Consultor Jurídico

Comentários de leitores

14 comentários

Enfim Amorim, Vc vai ter que se explicar

Rogemon (Advogado Assalariado - Financeiro)

Me enche de alegria saber que o suposto "jornalista" Paulo Henrique Amorim será investigado por ordem da mais Alta Corte. Sua verborragia de malandro usada em seu blog em defesa desmedida do PT e de seus condenados tinha que ter alguma explicação minimamente racional. Aí está: um suposto envolvimento seu em mais um esquema sujo entre tantos que apareceram nos últimos 10 anos. Chego a torcer agora pelo Dantas. É Amorim, agora Vc vai ter que explicar de onde vem esse seu blog de quinta, serviçal de uma camadinha bem podre da sociedade.

A verdade, doa a quem doer!!!

Observadordejuris (Defensor Público Estadual)

Essa renovada investigação, se levada a sério, dará pano prá manga e, certamente, chegará perto de muitos "cabeçudos" da república. Para mim não será nenhuma surpresa se a militância petista na área virtual começar a desmerecer esse reinício investigatório na tentativa de desacreditá-lo perante a opinião pública. Aliás, a bem da verdade, já percebo alguns deles nesse espaço.

E viva a economia de mercado

Edmundo Correia - Servidor do Judiciário (Outro)

Louvável decisão. É fácil acusar e pousar-se de paladino do combate à corrupção. Mas é de interesse geral esclarecer situações engendradas para comprometer a livre iniciativa, a concorrência, enfim, a economia de mercado que entre nós existe na letra da lei.

Ainda nisso

sGFREITTAS (Outros - Empresarial)

Este é o nosso Brasil; nada de cultura, e muita, muita coisa inútil ganhando destaques na mídia. Esse assunto é coisa antiga...

Condenados

Casteglione (Serventuário)

Quando os investigados são banqueiros, deputados ou senadores corruptos, as matérias invariavelmente os colocam como "investigados", ou "suspeitos". Aqui, não. Já estão condenados e com trânsito em julgado.

"Criei um monstro!!"

Museusp (Consultor)

A explicita atuação casuística e "seletiva" do MP dá margens a suspeitas de interesses políticos por trás da atuação desse órgão. Será que alguem acredita que é coincidencia requentar essa denuncia agora que o Delegado Protógenes acaba de fazer duros ataques ao PGR na tribuna da Camara? Assim como não parece coicidencia a retirada da gaveta da investigação contra o Senador Renan Calheiros dias antes da sua eleição para a presidencia do Senado. O PGR dá evidencias escancaradas de que segue o Principio consagrado pelo Rubens Ricupero mostrando apenas o que lhe interessa em determinado momento dando sentido às acusações de prevaricação e chantagem proferidas da tribuna do Senado. Tem razão o eminente advogado Sepulveda Pertence quando se retrata por ter ajudado a criar esse "monstro"!!!

Quando uma intervenção se faz necessária!

Citoyen (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

A meu ver, uma INTERVENÇÃO na existência de um DIÁLOGO de PERMANENTES BELIGERANTES, que se outorgam a VERDADE, e que são sempre contra tudo e contra todos, se faz sempre necessária, para reduzir ou abrandar a potência da bruxuleio das velas que acendem.
No caso, que bom que NENHUM dos DOIS constrói a chamada OPINIÃO PÚBLICA, porque, se assim fosse, a 1) IMPRENSA estaria MUDA, por atos praticados por verdadeiros alienados sociais, à serviço do capital sem ÉTICA, em expressões minoritárias e medíocres, embora perigosas, sem dúvida; 2) as esquerdas já teriam feito o que pretenderam fazer pelas ARMAS, no período que ANTECEDEU a intervenção das FORÇAS ARMADAS (que elas chamam de DITATURA!), no passado, quando DERAM CAUSA, pela violência com que queriam tomar o PODER (à BALA,sim!), à própria intervenção lamentável, que ocorreu. Porque um excesso NÃO JUSTIFICAVA outro!
Mas sou obrigado a admitir um fato: HOUVE INÉRCIA e INCOMPETÊNCIA da POLÍCIA e do MP.
O tema era IMENSAMENTE grave, pouco importa QUEM eram os "ARTISTAS" em cena!
Porque os GHOST WRITERS de tudo o que houve, seriam ainda PIORES, sem dúvida, que os TÍTERES que tinham contratado!

Culpa do MP

Carlos Ribeiro1 (Advogado Autônomo - Criminal)

agora a culpa é do MP. A investigação fora feita pela PF na pessoa do Sr. Protógeres. Isto mostra a vulnerabilidade das investigações. O P se estivesse fazendo a sua investigação não seria usado com informações falsas e plantadas. Ainda somos muito confiantes nas pessoas que detém o poder da função. O MP cumpriu seu papel porém deveria ser como nos USA onde é TOTALENTE autônomo. Que fique a lição.

Culpa do MP

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Ora, sr. Ricardo (Outros), o sr. sabe a resposta melhor do que eu: é função do Ministério Público fiscalizar o trabalho policial e dirigir a investigação criminal. A culpa é inteiramente do MP.

ué, quem investiga a polícia?

Ricardo (Outros)

caro dr. MAP:
quem tem o monopólio do poder de investigação não é a PF?
por que então inércia do MP? se este tivesse investigado teria usurpado função? a investigação não seria inválida?
só acho interessante o PHA ser investigado, aquele da imprensa golpista, do PIG e outras teorias conspiratórias, e esclarecer quem o patrocinava.
é mais uma prova de que o controle da imprensa, o verdadeiro "quarto poder da republiqueta de bananas", é necessário...

Inércia do Ministério Público

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Como sempre, tarde demais. Já vai quase uma década desde os fatos, e as provas já devem ter desaparecido todas.

Nenhum comentário?!

Richard Smith (Consultor)

Ué, cadê os detratores do ótimo DIOGO MAINARDI e os apoiadores ("Avante!...") do folclórico ex-delegado que não passou no psicotécnico da Polícia Federal e hoje é um brioso Comunista do Brasil porém cheio de CAPITAL?!
.
Cabe recordar que Daniel Dantas foi transformado no "Inimigo Público Número Um" de então e bastava qualquer levantar de sobrancelha quanto às acusações contra ele formadas e o indivíduo era literalmente aplastrado por uma avalanche de esculhambações!
.
Só que um dia tudo cessou como a tempestade, tendo bastado apenas que Dantas soltasse o osso da Brasil Telecom em favor da turam de gushinken (o "China") por um troquinho qualquer equivalente a R$ 1 bilhão e duzentos milhões! E assim, de repente, nada mais havia contra a "besta facinorosa"! Curioso, não?! Muito "republicano", inclusive.
.
E enquanto isso, como "o mundo gira e a Lusitana roda" tipos como cavendish e eike batista saindo enormemente bem "na foto", não é?
.
EIA, pessoal PeTralha, faça algum comentário! Quero ver....

Abusos

Marceloh (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Neste fórum está tão recorrente acusarem o MP de praticar abusos em investigações mas estranhamente os arautos da investigação dita "imparcial" Até agora nada falaram desse episódio. Aliás não se estranha também o fato de a anistia internacional ter apontado a "imparcial" polícia brasileira como uma das mais letais do mundo, certamente ao lado das congêneres do Quênia, Indonésia, etc...

Abusos

Marceloh (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Neste fórum está tão recorrente acusarem o MP de praticar abusos em investigações mas estranhamente os arautos da investigação dita "imparcial" Até agora nada falaram desse episódio. Aliás não se estranha também o fato de a anistia internacional ter apontado a "imparcial" polícia brasileira como uma das mais letais do mundo, certamente ao lado das congêneres do Quênia, Indonésia, etc...

Comentar

Comentários encerrados em 1/06/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.