Ações conjuntas

CJF e Ajufe assinam acordo para capacitação de juízes

Autor

22 de maio de 2013, 18h07

O Conselho da Justiça Federal (CJF) e a Associação Nacional dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) firmaram, nesta terça-feira (22/5), um acordo de cooperação que possibilitará ações conjuntas de interesse da Justiça Federal, como atividades de ensino, pesquisa, editoração, informação e eventos. O acordo foi assinado pelo presidente do CJF, ministro Felix Fischer, o diretor do Centro de Estudos Judiciários do CJF, ministro Arnaldo Esteves Lima, e o presidente da Ajufe, desembargador federal Nino Toldo.

“Ao longo de sua história, a Ajufe tem servido como estratégico polo de interlocução entre este Conselho e a Magistratura Federal e, dessa forma, a cooperação técnica ora pactuada entre esses dois órgãos traduz-se em mais um instrumento potencializador dessa interlocução, capaz de atender a contento ao objetivo comum de promover a capacitação e o aperfeiçoamento dos magistrados federais e da Justiça Federal com um todo”, afirmou o ministro Fischer na ocasião.

Para o ministro Arnaldo Esteves Lima, o acordo é um instrumento que propicia o trabalho conjunto, com a finalidade de buscar sempre o aperfeiçoamento da magistratura federal e dos servidores. “A providência é altamente expressiva para esse propósito”, assinalou o ministro.

Já o desembargador federal Nino Toldo expressou sua “imensa alegria” em assinar o acordo, que segundo ele é uma clara demonstração da harmonia e união de propósitos entre o CJF e a Ajufe, “para que tenhamos uma Justiça Federal melhor e juízes mais bem preparados”.

As ações serão estabelecidas a cada evento, mediante plano de trabalho específico, com a definição das responsabilidades e atribuições dos partícipes e o prazo a ser cumprido. A partir de sua assinatura, tanto o CJF quanto a Ajufe deverão desenvolver trabalhos conjuntos de pesquisa e ensino sobre temas jurídicos de interesse dos juízes federais, bem como colaborar na realização de palestras, seminários, conferências, encontros nacionais e internacionais, entre outros. Com informações da Assessoria de Imprensa do CJF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!