Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

Omissão é crime

Fernando Barbosa Jr (Assessor Técnico)

Usando de analogia (e espero que os ignorantes entendam) omitir quando se tem o dever de agir é crime. Por favor, estudem hermenêutica, incorporem Motesquieu. Que democracia é essa brasileira onde os "representantes" se omitem em dar o direito que é legítimo a uma população e onde tradicionalistas hipócritas querem adentrar a vida pessoal das pessoas e decidirem suas vidas. O tempo de exegese passou.

A Autocracia nao

Fernando Marim (Outros)

So os sem nocao de democracia que atacam o Legislativo, o que e pior nas ditaduras os profissionais que mais penam sao os advogados, pelo estilo do JB dirigir o STF voce verifica que ele nao aprendeu o que e democracia, o CNJ aprovou uma inconstitucionalidade deveria ser punido o seu presidente com a perda do cargo, cade o Senado? porque nao processa o JB? A demcracia foi atacada, na Constituicao, todo poder emana do povo, esta decisao foi tomada por um poder inconstitucuional (judiciario) que nao emana do povo, volto a repetir, os Ministros de Tribunais Superiores deveriam ficar no cargo apenas 8 anos sem direito aposentadoria, agora vamos aguardar qual sera a decisao do Fux.

Casamentos gay não!

Ademar Fernandes de Oliveira (Advogado Autônomo)

Até que enfim um partido político tem coragem de ir contra a resolução do CNJ. Quem tem que decidir se pessoas do mesmo sexo podem casar é o povo, através de seus representantes legais, no caso os deputados e senadores. No voto, para sabermos qual o pensamento de cada um deles.

Alvíssaras.

Eduardo R. (Procurador da República de 1ª. Instância)

Ainda há partidos no Brasil. Só não sei há tribunais.

O que esperar do PSC

AROSARIO (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Prega "tolerância", mas não a pratica. O que esperar de um partido que chama SOCIAL CRISTÃO ??? Tolerância ... respeito ... claro que não. Dogmas e mais dogmas ... Ainda bem, que não são a maioria.

Casamento gay, um puxadinho do cnj

jpo (Vendedor)

Apos esse 'PUXADINHO" do CNJ permitindo o casamento gay o congresso tem que cria uma PEC para rever tambem as decisoes absurdas do CNJ. controle externo pelo legislativo do stf e cnj já.

Comentar

Comentários encerrados em 29/05/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.