Consultor Jurídico

Comentários de leitores

26 comentários

Nem para síndico

Guilherme G. Pícolo (Advogado Autônomo - Civil)

Enquanto a turba aclama o ministro Barbosa como possível "presidenciável", eu tenho que o mesmo seria uma nulidade completa em cargos eletivos, devido a seu já comprovado perfil agressivo, desrespeitoso e avesso ao debate de ideias.
*
Não serviria nem para síndico de condomínio; certamente, rolaria no chão com algum morador logo na primeira assembleia, terminando sua noite no DP...

Eduardo.Oliveira (Advogado Autônomo - Administrativa)

Aiolia (Serventuário)

Ridículo, sem comentários... aheuahuahuae...

Bem se vê sua hipocrisia e total incapacidade

Elza Maria (Jornalista)

Ô senhor dolorido adEvogado, quando alguém se apega a um erro de digitação para atacar o interlocutor, é porque não tem mais nenhum argumento digno para apresentar. É mediocridade purinha. Kkkkkk. Mas, já que o senhor me atacou de novo, confesso que sou obrigada a concordar com uma coisa: se o senhor der para seus animais a mesma ração que eu consumo, talvez consiga que eles passem a levá-lo para passear todos os dias, porque ficarão mais inteligentes que o senhor. Kkkkkk. Com esse tipo de argumento, o senhor jamais vai conseguir reverter as inúmeras derrotas que vem sofrendo na justiça do RJ. E não adianta ficar todo dodói. O problema é que o senhor mesmo não sabe o que diz. Como é que vai querer que os outros decifrem seus códigos enigmáticos de comunicação deus sabe lá do quê?

Prezados!

Pedro Pontes (Advogado Assalariado - Civil)

Prezados, o texto nos remete a um fato e os comentários estão ficando totalmente incontroversos. O propósito aqui não é esse e sim, a opinião de cada um acerca do ocorrido. Vamos lá!

Prezados!

Pedro Pontes (Advogado Assalariado - Civil)

Prezados, o texto nos remete a um fato e os comentários estão ficando totalmente incontroversos. O propósito aqui não é esse e sim, a opinião de cada um acerca do ocorrido. Vamos lá!

Nada a comentar , já que é , comovente , o seu desequilíbrio

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

Porém , caso queira , esclareça-me , apenas uma dúvida , ocorrida em certo trecho da sua "malcriação" , quando voce diz : Entenda que esta minha RAÇÃO ... , daí eu querer saber O NOME DA SUA RAÇÃO , para que eu evite comprá-la para os meus animais .
Grato !

Xiiii, o cara tá todo dodói!

Elza Maria (Jornalista)

Cuidado com o estresse. Olha a pressão. Não vai ter um enfarte, hem?! Ah, outra coisinha, vê se aprende a ler pra entender o que os outros escrevem, tá?! Leia de novo o que eu escrevi. Quem sabe consiga entender que não há nada de desairoso ou indelicado com o senhor, que ficou todo dodói à toa. Apenas exercitei meu direito de livre expressão para comentar o seu comentário, que é público. Diferente do senhor, todo dodói, que não entende o que lê (como pode ser “adEvogado” assim?), eu não lhe dirigi nenhum impropério, nenhum adjetivo. Não falai do senhor. Falei do que o senhor falou. Deu pra entender, ó senhor dodói? E quando eu disse “Pede pra sair, pede... Vai ganhar uma grana preta pra não fazer nada. Vai poder ficar só tomando mé na beira da praia, contando a piada que quiser pra quem quiser ouvir. Vai, pede, vai...”, referi-me ao seu ídolo Joaquim Barbosa da capa preta, como já o havia feito em outro comentário mais abaixo. Agora, o seu comentário atrabiliário, cheio de raiva e rancor ofendendo-me, só me deixa uma alternativa: a de concluir que o senhor está todo dolorido e deve se sentir o umbigo do mundo, pra achar que tudo que se fala é dirigido ao seu ego intumescido. Entenda que esta minha ração é retorsão às suas grosseiras ofensas endereçadas a mim, sem que eu o tivesse ofendido com qualquer adjetivação anterior. O senhor, todo dolorido, é que tomou a iniciativa. Agora, aguente a reação igual e contrária: dodói... Vá se curar, careta, em vez de ficar bajulando o ministro Joaquim Barbosa. Tá querendo dele algum favor, tá? Desorientado e ridículo é tu, que não consegue escrever uma linha coerente. Tadinho! Deve sofrer de alguma dislexia intelectual qualquer, ou ter um “céLebro” problemático.

Desorientada e ridícula

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

Não estou fazendo piada , não aprovo piada mal colocada , mas , apesar da "bagagem" , ainda não perdi o senso do ridículo , nem , tampouco a vergonha na cara . Há dias passados constatei um comentário a seu respeito que , profundamente , me chocou , primeiro , por alguém que se diz advogado , segundo , porque não poderia ser tão indelicado como foi com Vsa. , dirigindo-lhe palavras tão agressivas . Agora , posso aquilatar o porquê daquelas grosserias , feitas por pessoa que não tem o devido controle emoconal . Mas o que ele disse , agora , em palavras mais amenas , "é que voce é uma desorientada , ao se manifestar , ridiculamente , num site que nem é da sua profissão , se é que voce , realmente , se formou em jornalismo , mas que , possivelmente , deve estar desempregada , diante do comprometimento mental que , presume-se , voce deve ter .
É lamentável !

Já pensou?

Elza Maria (Jornalista)

Se o desejo do Luiz Pereira Neto se realizasse, e no STF houvesse outros Joaquins Barbosas, não haveria mais sessão plenária de julgamento. Por quê? Porque todos acordariam cedo para dormirem em Plenário. Kkkkkkkkk. Pede pra sair, pede... Vai ganhar uma grana preta pra não fazer nada. Vai poder ficar só tomando mé na beira da praia, contando a piada que quiser pra quem quiser ouvir. Vai, pede, vai...

piada joaquim barbosa

Tesabojo (Advogado Autônomo - Tributária)

Tenho 6 filhos e 2 netos.
Meu dia começa às 3h30min.
Um princípio diz: 1)"Do suor de teu rosto comerás".
O Judiciário interpretou: 2)"Do suor de teu rosto comerão".
No primeiro caso, se você for filho, parente, ou semideus (filho de deus com humano) você faz parte do princípio original. As nefastas influências no Judiciário.
Já se vc pertencer ao segundo, assim são as conclusões dos acórdãos: "Apenas para reduzir os honorários"; "O serviço é de pouca monta"; os senhores das Fazendas Públicas, isto é, fazendeiros (Rui Barbosa, Oração aos moços) têm privilégios exagerados, acobertados pelos togados. Vejam a evolução: 1) advogado esquece que foi gente. 2) Juízes esquecem os dois primeiros. Ambos divinizam-se, enquanto Deus humanizou-se. Durma com um barulho desse. Os senhores que cochilam acordam em turma...

O sono da megera

wilhmann (Advogado Assalariado - Criminal)

o ministro com suas sandice esta ainda conectado com as vestes fiscalizadoras do parquet, só que agora fazendo parte do Politburo, comitê central do STF, controlando diuturnamente os afazeres profissionais do advogado; sendo mais que um batonnier, já que instar aos advogados quando e cono devemos amanhecer, se ele próprio, pela alegada coluna se afastava e furtava das funções judicantes rotineiramente.

Se a mediocridade de voces permitirem façam isso!

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

É impressionante como um "bebum" e um aloprado , inclusive , no vocabulário , se identificam e se dão mútua razão .
Para começo de conversa , ninguém que defende o que é melhor para o Brasil , A HONRADEZ E A JUSTIÇA , referenda a piada que foi verbalizada - deveria somente ter sido elocubrada . Se assim agíssemos , seriamos muito mais bestiais que todos os comentários desairosos levantados contra A PERSONALIDADE N. 1 DO PLANETA e que está realizando tudo aquilo que gostaríamos que acontecesse no Poder Judiciário .
Agora , se é que voces podem sair dos holofotes desta Tribuna , já que é a única luz que voces têm no caminho , façam o que disseram : primeiro , "sejam indiferentes" ; segundo , "ignorem-no , desprezem-no e e finjam que não ouvem "as suas manifestações ridículas" , para nós , esclarecidos e cultos , SEMPRE SÁBIAS . Certamente , "não será ele que cairá no ostracismo e muito menos no esquecimento" . Lembrem-se que , em qualquer campo , "A PRIMEIRA VEZ , A GENTE NUNCA ESQUECE" , e , igual a ele , reverenciado pelo Mundo inteiro , só os ignorantes e dementes poderão esquecê-lo .
Repetindo , para que voces constatem a diferença abismal que existe entre nós : não aprovamos a tal "piada" , mas para quem já anda de "saco-cheio" por tanta ignorância que vem sofrendo , por parte de LADRÕES , ADVOGADOS DE LADRÕES , CUMPLÍCES TOGADOS E DESTOGADOS , etc... , até que o DESABAFO foi muito bem colocado e merecido , pois , como já disse em outra matéria , o Min, Ary Pargendler do STJ , lá chegava às 5,00hs da manhã e , a partir das 6,00hs , já atendia a RESPONSÁVEIS ADVOGADOS , QUE , CERTAMENTE , NÃO SERIAM IGUAIS AOS VIS DETRATORES QUE AQUI , SÓ SE MANIFESTAM PARA FALAR MAL DO MINISTRO , ATÉ PORQUE ELE É POLIGLOTA .
Mirem-se no espelho !

Que pena que só temos um joaquim barbosa ! (2)

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

Procurem trabalhar mais e verdadeiramente para os advogados se , possível , desde às 5,00 da manhã , como sempre fez o Dr. Ary Pargendler no STJ , atendendo em audiência , com toda a educação e fino trato , os zelosos advogados , a partir das 6,00hs , todos os dias .
Temos que ser justos !

Que enrascada, hem ministro?

Elza Maria (Jornalista)

Mas tem solução. Basta um ato só: PEDE PRA SAIR!

Que pena que só temos um joaquim barbosa ! (1)

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

Enquanto isso, a tirar por alguns comentários, quaisquer que sejam os assuntos, sempre proferidos, pelos mesmos autores, em linguagem chula, de forma abominável e agressiva, pode-se aferir-se o bando de desocupados, ignorantes e mal intencionados que são os seus missivistas. Se, nesta Tribuna, não têm o menor senso de educação, fino trato e loquaz, pacífica, manifestação, imaginem se tivessem a responsabilidade do Eminentíssimo Ministro, Dr. Joaquim Barbosa, diariamente, tendo que aturar um bando de advogado$ e jornalista$ que se acham, que imaginam tudo poder, a ponto de faltarem com a OBRIGATÓRIA urbanidade em todos os recursos, sem exceção, para tentar defender o indefensável, OS LADRÕES DO MENSALÃO!
Se, alguns de nós, em análise subjetiva, perde a linha, quem são os senhores, desalinhados, que tem moral para censurar o Dr. Joaquim Barbosa, que às custas da sua afetada saúde e coluna problemática, é o único brasileiro que tem a coragem de, em nome da JUSTIÇA, fazer tudo o que tem feito, praticamente, sozinho, porque, em geral, os seus pares, eminentemente, políticos, ficam em cima do muro.
É uma pena, que no STF e no CNJ, quiça no Brasil, só tenhamos um Dr. Joaquim Barbosa, porque para lidar com tantos desonestos, precisaríamos de muitos outros.
Quanto às Entidades de classe,principalmente, a dos advogados, elas, se não fossem, também políticas, teriam muito mais atitudes a tomar em defesa dos advogados e das suas prerrogativas, já que, nós, profissionais, em sua maioria, somos achincalhados, de uma forma ou de outra, todos os dias, por Magistrados sem nenhuma compostura, que falam, o que querem e no tom que querem, destratando de forma inimaginável advogados, principalmente,iniciantes.

Marqueteiros

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Os marqueteiros do Ministros devem estar "derretendo os miolos" para o tirar dessa. Tiveram sucesso até o momento com diversas jogadas visando ganham notoriedade pública (prática vedada aos magistrados), mas o Ministro infelizmente não conseguiu "segurar a peteca".

E as festas e bares

Rodrigo Alves Rodrigues (Advogado Autônomo - Criminal)

http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/08/joaquim-barbosa-diz-que-lazer-e-aconselhado-por-medicos.html
Os advogados acordam tarde?!? E o Ministro que vai a festas e bares durante as licenças de saúde???
KKKKKKKKKKKKKKKK

Vossa Excelência???? Onde estás????

Pedro Pontes (Advogado Assalariado - Civil)

O que o Sr. Ministro quer é exatamente isso, holofotes. Por tal motivo, fala o que quer, quando quer, onde bem entender e se não gostarem, calados! O que impressiona é que Vossa Excelência está fazendo isso de maneira completamente incontroversa com o seu papel na justiça brasileira. É esse o papel do Presidente do STF e CNJ??? Fazer piadas??? Pois bem, afinal, como dizem: "Quer aparecer? Coloca uma melancia na cabeça!"

Céus...

Vitor Guglinski (Advogado Autônomo - Consumidor)

Tanta, mas taaaanta coisa importante a ser discutida, decidida e concretizada pra melhorar nossa sociedade, e agora mais essa: ficar debatendo sobre piada do JB! Honestamente, estou surpreso de ainda não ter vindo a público uma nota de desagravo por parte da OAB. Tudo está virando motivo de melindre hoje em dia.

Tem gente

Olho clínico (Outros)

Tem gente que nem dorme....passa o dia todos, todos os dias no CONJUR, rsrsrsrsr

Comentar

Comentários encerrados em 24/05/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.