Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Membros substitutos

Ministros do STJ são empossados no TSE

Os ministros João Otávio de Noronha e Humberto Martins foram empossados nessa terça-feira (14/5) como membros substitutos do Tribunal Superior Eleitoral. Os dois foram eleitos em sessão no dia 20 de março, para preencher as vagas destinadas a membros do Superior Tribunal de Justiça.

Representando o STJ estiveram presentes na cerimônia de posse o presidente do Tribunal, ministro Felix Fischer, os ministros Jorge Mussi, Mauro Campbell Marques e Napoleão Nunes Maia Filho, e os ex-ministros Cesar Rocha, Fernando Gonçalves e Hamilton Carvalhido.

Em seguida, na sessão plenária, a ministra Laurita Vaz, também do STJ, foi eleita e empossada no cargo de corregedora-geral eleitoral. Ela assumiu a vaga deixada pela ministra Nancy Andrighi, que encerrou seu biênio no TSE no dia 26 de abril.

O TSE é composto, no mínimo, por sete ministros titulares. São três ministros do Supremo Tribunal Federal, dois do STJ e mais dois escolhidos e nomeados pelo presidente da República entre seis advogados indicados pelo STF. Para cada ministro titular, há também um ministro substituto.

Com a posse desta terça-feira, os quatro representantes do STJ na corte eleitoral são Laurita Vaz e Castro Meira (titulares), João Otávio de Noronha e Humberto Martins (substitutos). Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Revista Consultor Jurídico, 15 de maio de 2013, 21h12

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/05/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.